É O LEÃO DO PICI PELO SONHO DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES! O Fortaleza viaja até Assunção, capital do Paraguai, para enfrentar o Cerro Porteño na noite desta quinta-feira (16), pela terceira fase da Copa Libertadores. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), no Estádio La Nueva Olla.
No Castelão, o Fortaleza acabou perdendo o primeiro confronto contra o time paraguaio por 1 a 0, com gol do ex-atacante do Grêmio, Diego Churín. Minutos antes, Thiago Galhardo teve a oportunidade de abrir o placar para o Tricolor, mas acabou desperdiçando o pênalti, parando nas mãos do goleiro Jean.

Com isto, o Cerro Porteño leva a vantagem para o jogo em sua casa e há a expectativa de vitória muito grande por parte do time. Já o Fortaleza busca tirar forças da chuteira e do coração para, novamente, se classificar na Libertadores pela terceira vez consecutiva.
Onde Assistir Cerro Porteño x Fortaleza AO VIVO?
A transmissão de Cerro Porteño x Fortaleza é de exclusividade do serviço de streaming Paramount+. A partida começará às 19h, horário de Brasília, nesta quinta (16), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.
CERRO PORTEÑO
O Cerro Porteño é um dos poucos times que continuam invictos até hoje na temporada de 2023. São 16 jogos sem perder desde o ano passado, uma marca impressionante para o futebol de nosso continente.
No turno de Apertura do Campeonato Paraguaio, o Ciclón está na quarta posição com 11 pontos, após vencer duas partidas e empatar incríveis cinco jogos logo de cara no torneio.
Pela Libertadores, o clube da capital paraguaia derrotou o Curicó Unido-CHI por 2 a 0 no placar agregado e vai vencendo também o gigante nordestino Fortaleza por 1 a 0. Fora da competição do ano passado, o Cerro Porteño vê uma oportunidade de voltar à elite do futebol sul-americano.
O técnico Facundo Sava deverá entrar em campo para vencer a partida, mesmo com a vantagem no placar. Confira a escalação provável do Cerro Porteño para o jogo de amanhã:
- Escalação: Jean; Espínola, Báez, Patiño e Giménez; Aquino, Carrizo, Lucena e Viera; Churín e Morales;
- Treinador: Facundo Silva;
FORTALEZA
Pelo lado do Leão do Pici, as coisas não estão do jeito que os torcedores esperavam para este início de temporada. Há três jogos sem vencer, perdeu duelos nas duas competições mais importantes em seu calendário atual: na Copa do Nordeste contra o seu maior rival, o Ceará (2 a 0) e, obviamente, para o Cerro Porteño na Liberta (1 a 0).
Sem poupar o time titular no Cearense como modo de testar novas maneiras e formações para o jogo de logo mais, o Fortaleza acabou tropeçando contra o Ferroviário-CE no empate em 1 a 1, pelo jogo de ida das semifinais do estadual.
Mesmo assim, o técnico argentino Juan Vojvoda garantiu que o Fortaleza está forte e preparado para enfrentar o Cerro Porteño e sair do Paraguai com a vitória e a classificação para disputar a fase de grupos da Libertadores pelo terceiro ano seguido, algo nunca feito por uma equipe nordestina na história.
Confira trecho da entrevista do técnico após a partida contra o Ferroviário a respeito do jogo de hoje à noite:
“Temos jogadores que estão preparados para essa situação. O psicológico muitas vezes vira em um minuto. Começa o jogo e tudo pode mudar, com um expulso, um gol. Estamos em uma realidade que temos que reverter o placar, mas temos que trabalhar para fazer nossa partida”
Entrevista pós-jogo do técnico Juan Vojvoda, no empate contra o Ferroviário pelo Cearense.
Para esta partida, Vojvoda trará a campo a mesma escalação do primeiro jogo e quer sair com a classificação a qualquer custo. Veja abaixo qual será o time que entrará em campo pelo Fortaleza:
- Escalação: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Romarinho, Caio Alexandre e Hércules; Yago Pikachu, Pochettino e Thiago Galhardo.
- Treinador: Juan Pablo Vojvoda