Em jogo atrasado pela terceira rodada do Cariocão de 2023, o Vasco da Gama recebe o Botafogo em mais um clássico carioca, na noite desta quinta-feira (16). A partida será disputada no Maracanã, a partir das 20h30 (horário de Brasília).
ANÁLISE DO JOGO
O Vasco vem passando por altos e baixos neste início de temporada. Após empolgar seu torcedor com duas vitórias seguidas no Carioca, a derrota no clássico para o Fluminense por 2 a 0 deixou a torcida desconfiada com a falta de constância da equipe de Maurício Barbieri.
O Gigante da Colina está na 6ª posição do Campeonato Carioca e irá, finalmente, igualar os outros times em número de jogos. Com 11 pontos, o Vasco possui três vitórias, dois empates e duas derrotas na competição.

Por outro lado, o Botafogo segue com sua sequência invicta no torneio. O Glorioso está há seis jogos sem perder e vem de três vitórias em seguida, sendo a última delas contra o Bangu, por 2 a 0.
O elenco do técnico português Luís Castro quer vencer seu segundo clássico entre os gigantes cariocas que o Botafogo disputará e conta com a boa fase de seu time para vencer o Vascão nesta noite.
Em segundo lugar com 16 pontos, o Botafogo pode ultrapassar momentaneamente o Flamengo e assumir a liderança da Taça Guanabara. O Fogão possui cinco vitórias, um empate e uma derrota.

Neste duelo que completará 100 anos em Abril, o Vasco da Gama obtém maior vantagem no confronto: em 314 jogos, são 132 vitórias para o Vascão, 87 vitórias para o Glorioso e outros 95 empates.
Onde Assistir Vasco x Botafogo AO VIVO?
O jogo será exibido com exclusividade pelo YouTube e pela Twitch do streamer Casimiro, na Cazé TV. O jogo será no Maracanã, a partir das 20h30.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Conhecido como \”Clássico da Amizade\”, Vasco x Botafogo querem se afirmar de vez no G4 do Cariocão, e para isso, vencer o clássico é essencial.
CONFIRA AGORA as escalações das duas equipes para mais um jogo pelo Campeonato Carioca 2023:
VASCO
- Escalação: Halls (Leo Jardins); Puma Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Barros e Galarza; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul;
- Treinador: Maurício Barbieri
BOTAFOGO
- Escalação: Lucas Perri, Rafael, Adryelson, Cuesta, Marçal, Tchê Tchê, Gabriel Pires, Marlon Freitas (Lucas Fernandes), Sauer (Piazon), Victor Sá e Tiquinho Soares;
- Treinador: Luís Castro
EQUIPE DE ARBITRAGEM
A arbitragem principal do clássico carioca desta noite no Maracanã é de Yuri Elino Ferreira da Cruza, com os assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Gustavo Mota Correia. Rodrigo Carvalhaes de Miranda comandará será o comandante no VAR desta partida.