7 jogadores que estão fora da copa do mundo

7 Estrelas que ficarão de fora da Copa do Mundo 2022

Com tantos jogadores brilhantes pelo mundo, a expectativa do público é que essa seria a Copa das Copas porém, alguns fatos ocorreram e acabaram por deixara muitos dos principais nomes do futebol mundial de fora da competição em 2022. Confira abaixo alguns deles

Jogadores que estão fora do mundial de 2022

1. Haaland

Estamos falando de ninguém mais, ninguém menos que o jogador mais novo da história que conseguiu superar os números de Cristiano Ronaldo e Messi quando tinham sua idade.

Haaland é um jogador de 22 anos que vem se tornando um astro do futebol sendo conhecido por muitos como a “besta dos gramados”.


Ele, que recentemente saiu do Borussia Dortmund e foi jogar no Manchester City, já está construindo seu legado do clube, atingindo marcas incríveis de gols e hat-tricks em apenas 11 jogos.

Mesmo estando em um período de adaptação, a “BESTA” chegou a marcar 3 hat-tricks seguidos jogando em casa com um brilhante desempenho. Para se ter ideia, marcou 17 gols em 11 jogos.

Halland que poderia ser um dos maiores nomes da Copa do Mundo jogando seu futebol agressivo com faro de fazer gols, infelizmente não vai estar presente nesta edição, por conta de sua seleção Norueguesa não ter sido classificada para a Copa do Mundo Qatar 2022.

2.Sadio Mané

Mané foi eleito o segundo melhor jogador na premiação da Bola de Ouro de 2022. Com 30 anos de idade, é o principal jogador do Senegal.

Além de um jogador brilhante, ele também é conhecido por ser um exemplo de humildade, nunca se esquecendo dos seus.

sadio mané está fora da copa do mundo
A lenda do Senegal ficará de fora desta Copa por conta de uma lesão / imagem:reprodução

Infelizmente também estará fora da Copa do Mundo no Qatar e não poderá ajudar sua seleção nesta Copa.

Mané não jogará por conta de uma lesão que sofreu nos últimos jogos pelo seu atual clube, o Bayern de Munique. O jogador ficará de fora dos gramados por um bom tempo, até que fique totalmente curado.

3. Gabriel Barbosa

Mais conhecido como Gabigol e não por acaso, foi um dos jogadores mais citados pela nação brasileira.

gabigol não jogará a copa do mundo qatar 2022
Atleta do Flamengo e maior goleador dentre os convocados, ficou de fora por uma escolha do técnico Tite / imagem:reprodução

Gabi não irá a Copa pois Tite optou por levar outros jogadores no seu lugar. para jogar a Copa do Mundo no Qatar 2022.

A torcida acabou ficando irritada com Tite por este fato e isso se dá pelo simples fato que desde de 2018, na última Copa, Gabigol tem mais gols do que todos os outros atacantes convocados por Tite, ou seja, um artilheiro nato. .

4. Kanté

Uma das estrelas da seleção francesa, Kanté foi campeão em 2018 na última edição da Copa do Mundo da Rússia.

Sua carreira estava numa crescente, porém, infelizmente foi travada por conta de uma grave lesão nos tendões, tendo que fazer cirurgias. O atleta também ficará de fora na Copa deste ano de 2022 no Qatar.

kanté lesionado não jogará o mundial
Kanté é um dos desfalques da França nessa edição da Copa / imagem: reprodução

O meio-campista foi fundamental para o sucesso da França no Mundial da Rússia há quatro anos e será um grande desfalque para o técnico Didier Deschamps.

5. Paul Pogba

Outra estrela da seleção Francesa, que ao lado de Kanté, ergueu a taça na última copa e, por mera coincidência, também irá ficar de fora do mundial deste ano, por conta de uma lesão no joelho direito.

pogba está fora da copa
Pogba também desfalcará a seleção francesa por conta de lesão / imagem:reprodução

Até o mês de outubro era dúvida se poderia jogar ou não. O atleta já tinha feito uma cirurgia e estava voltando aos treinos. O fato é que o excesso de treinos gerou uma sobrecarga muscular e o retirou da Copa. A boa notícia é que Pogba poderá voltar aos gramados em 2023.

6. Salah

Se de um lado jogadores já aguardam ansiosamente os adversários na Copa do Mundo, outros terão de se contentar em acompanhar a competição no sofá de casa. Esse será o caso de Mohamed Salah, craque do Egito.

Salah infelizmente não conseguiu a classificação junto com a seleção do Egito e está fora do mundial / imagem:reprodução

O atacante do Liverpool e da seleção egípcia não conseguiu atingir o feito de 2018 e acabou sendo eliminado na repescagem africana em confronto contra o Senegal. Além dele, muitas outras estrelas do futebol mundial acabaram sendo eliminadas do torneio.

7. Arturo Vidal

Arturo Vidal é um dos principais jogadores do Chile. O volante, inclusive, participou dos dois únicos títulos que a “La Roja” tem em toda a história: a Copa América de 2015 e a Copa América Centenário, em 2016.

vidal não vai jogar na copa
Essa pode ser a despedida de Vidal da seleção Chilena, que não se classificou para o torneio / imagem: reprodução

Nessa Copa do Mundo do Catar, a Seleção Chilena não estará em campo, pois não conseguiu a classificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
cristiano ronaldo jogará no flamengo

Cristiano Ronaldo virá mesmo jogar no Brasil?

Next Post
dorival junior ou mano menezes quem será novo técnico da seleção

Dorival Junior x Mano: Quem será o próximo técnico da seleção?

RELACIONADOS
Anúncios