Melhores Momentos E Gols Do Botafogo 3 x 1 Inter

Botafogo começa perdendo, mas desconta no segundo tempo com categoria
Anderson Gomes
Em Futebol · há 1 meses atrás

Confira os gols e melhores momentos de Botafogo 3 x 1 Inter. Neste sábado, o glorioso venceu o seu 10º jogo seguido em casa no Brasileirão e possui a melhor campanha como mandante no primeiro turno dos pontos corridos.

Com essa vitória, o Botafogo alcançou um total de 47 pontos no Brasileirão, o que o coloca empatado com o recorde de melhor campanha no primeiro turno estabelecido pelo Corinthians em 2017. Isso ocorreu desde que o sistema de pontos corridos com 20 clubes foi instituído no campeonato, em 2006.

O próximo desafio do Botafogo será na 20ª rodada do campeonato, quando enfrentará o São Paulo. A partida está marcada para o próximo sábado, às 16h, no Estádio do Morumbi.

Além disso, para melhorar ainda mais o desempenho do Alvinegro, foi anunciado na noite deste sábado a chegada de Diego Costa como novo reforço da equipe.

Gols Do Botafogo 3 x 1 Inter

Primeiro Tempo

A primeira metade do confronto entre Botafogo e Internacional proporcionou aos torcedores um jogo animado, repleto de movimentação e oportunidades de ambos os lados.

No entanto, o Internacional vai para o intervalo com a vantagem parcial, graças a uma falha incomum e surpreendente do goleiro Lucas Perri. O arqueiro do Botafogo não conseguiu segurar o chute de Maurício e, enquanto buscava a bola, o jogador número 27 do Internacional aproveitou o rebote para marcar.

– Sinceramente eu preciso ver o replay porque não faço ideia do que aconteceu. Tive a impressão que ela tinha passado embaixo das pernas. Foi uma infelicidade minha. Só tenho a agradecer pela torcida, jogadores e comissão pelo apoio. Vou lembrar desse jogo com muito carinho, como um dos momentos de maior diversão – disse o goleiro alvinegro.

Botafogo brilha no Nilton Santos e amplia vantagem na tabela do Brasileirão
Botafogo brilha no Nilton Santos e amplia vantagem na tabela do Brasileirão

Apesar disso, o Botafogo também reagiu e teve boas chances de gol, podendo até ter empatado ou até mesmo virado o placar.

Contudo, os anfitriões se depararam com as defesas de Rochet, o goleiro uruguaio do Internacional. Rochet enfrentou um trabalho árduo, mas conseguiu lidar com a situação e assegurou a vantagem momentânea para sua equipe no Estádio Nilton Santos.

Segundo Tempo

No início do segundo tempo, o Botafogo voltou com uma postura intensa e pressionou o Internacional, conseguindo a virada em um intervalo de menos de 15 minutos. Aos 10 minutos, Janderson fez um excelente passe para Luis Henrique, que cruzou rasteiro para Victor Sá finalizar e marcar o primeiro gol do Botafogo.

Quatro minutos depois, aos 14, Hugo avançou pelo lado esquerdo e fez um cruzamento rasteiro para a área. Janderson se chocou com Nicólas Hernández, e o zagueiro do Internacional acabou mandando a bola para a própria rede, resultando em um gol contra.

Com a vantagem no placar, o Botafogo continuou demonstrando um bom desempenho em campo e conseguiu ampliar a diferença com um belo contra-ataque. Di Plácido passou a bola para Eduardo, que estava livre, e este encontrou Luis Henrique bem posicionado para bater com precisão e garantir a vitória para o Alvinegro.

Não Valeu!

Nos minutos finais da partida, o Internacional conseguiu marcar um gol com Pedro Henrique após uma saída errada de Lucas Perri, porém o lance foi anulado devido ao impedimento do jogador. O VAR revisou a jogada e confirmou a decisão de anular o gol do Internacional.

Botafogo Será Campeão?

Dentre as 20 edições anteriores, em apenas 5 delas a equipe que liderou o primeiro turno não conseguiu manter sua vantagem e acabou não conquistando o título ao final da competição. Essas exceções foram:

  1. Grêmio em 2008
  2. Internacional em 2009
  3. Atlético-MG em 2012
  4. São Paulo em 2018
  5. São Paulo em 2020