Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Patronato no jogo de ida dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida será realizada às 19h, no Estádio Presbítero Bartolomé Grella, na cidade de Paraná, Argentina.
O Patronato, que foi a grande surpresa da Argentina ao conquistar a Copa em 2022 e eliminar equipes como River Plate e Boca Juniors, acabou sendo rebaixado no campeonato nacional e atualmente está em uma campanha desfavorável na segunda divisão, ocupando a 12ª posição.
Já o Botafogo vive um excelente momento, liderando o Campeonato Brasileiro com 36 pontos, conquistados através de 12 vitórias em 14 jogos. Apesar de ter ficado em segundo lugar no Grupo A da primeira fase da Sul-Americana, o time carioca vem em uma boa sequência de resultados.
Onde Assistir Patronato x Botafogo Ao Vivo
O jogo do Botafogo vai passar ao vivo com imagens somente no Paramount+ (streaming), com narração de João Guilherme e comentários de Paulo Vinícius Coelho, o PVC.
Patronato x Botafogo: Prováveis Escalações
Patronato (Técnico: Rodolfo de Pauli)
A equipe argentina terá três desfalques devido a lesões, porém, poderá contar com o retorno de Domingo e Sosa, que estavam suspensos na última partida da Libertadores devido ao acúmulo de cartões amarelos. Na vitória sobre o Atlético Nacional, na Colômbia, ambos receberam o terceiro cartão amarelo e cumpriram suspensão.
Provável escalação: Salvá, Aruga, Ojeda, Gonzalez e Kruspzky; Domingo, Vázquez e Arce; Solís, Esquivel e Russo (Sosa).
Botafogo (Técnico: Cláudio Caçapa)
Com o objetivo de conciliar suas duas competições, o Botafogo pode optar por poupar alguns jogadores-chave na escalação do treinador interino Cláudio Caçapa. É provável que o time entre em campo com uma formação mista, principalmente dando descanso aos jogadores do setor ofensivo.
Provável escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Luis Segovia (Victor Cuesta) e Marçal; Danilo Barbosa, Breno (Tchê Tchê) e Eduardo; Matías Segovia, Luis Henrique (Diego Hernández) e Carlos Alberto (Tiquinho Soares).
Arbitragem
O trio de arbitragem para a partida será composto por Gery Vargas (BOL) como árbitro principal, auxiliado por Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL) como assistentes. O sistema de árbitro de vídeo (VAR) será supervisionado por Andres Cunha (URU).