gabigol poderá estar presente na copa

Gabigol e Rodinei podem ir a Copa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com final do Brasileirão chegando, é normal que alguns jogadores tirem suas merecidas férias após uma longa temporada de jogos. Neste ano, o torneio acabará no dia 13 de novembro e é geralmente nesta data que jogadores entram de férias, porém, este ano, houve uma solicitação especial do técnico da seleção brasileira para que cinco jogadores do Mengão então continuem treinando até o dia 24 de novembro.

Pelo menos 5 jogadores do Flamengo tem férias adiadas por conta da Copa do Mundo de 2022 / imagem: reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde o final da Copa do Brasil da Libertadores, alguns jogadores do Flamengo tem sido poupados das últimas rodadas do brasileirão por não haver mais chance e por conta de terem disputado inúmeras competições simultaneamente e ainda terem saído com 2 taças (Copa do Brasil e Libertadores da América 2022). 

Para quem acompanha jogos do Mengão, é notável a diferença do time A para o time B. Atualmente, durante as últimas rodadas do campeonato, somente João Gomes e Rodinei tem entrado em campo “representando o time A”. Tivemos a participação de Everton Ribeiro em alguns dos últimos jogo porém elas já foram encerradas por conta da convocação do meia por Tite .

Uma fato que chamou a atenção de muitos brasileiros e principalmente dos flamenguistas foi a convocação de jogadores que atuam principalmente na Europa. Dentre os 26 convocados, apenas três atuam no Brasil, sendo dois deles no Flamengo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de tudo, algumas escolhas de Tite foram um tanto quanto polêmicas (tal como Dunga fez em 2010 ao não convocar Neymar) sendo elas, Daniel Alves tendo em vista que até pouco tempo jogador estava sem clube e e lesionado, além de Gabriel Martinelli, que possui pouquíssimo destaque no futebol europeu. Já em relação a Gabriel Jesus, por mais que tenha um bom futebol, não agrada a boa parte da torcida brasileira.

Solicitação de Tite a Gabigol

Algo porém, que não havia sido premeditado após a convocação, foi a solicitação de Tite ao Flamengo, principalmente aos atletas. O treinador pediu para cinco jogadores do Mengão adiarem suas férias, sendo eles: Gabigol, Filipe Luís, Rodinei, joão Gomes e o goleiro Santos. 

Dessa forma, os jogadores que já deveriam estar descansando, a fim de terem umas férias antes de começar a para no começo do ano a fim de disputar o Mundial de Clubes em 2023, tiveram que seguir nos seus preparos físicos(sem qualquer garantia) por conta do técnico da seleção. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O medo de Tite é que algum jogador convocado por ele se lesione. Lembrando que dentre os convocados, há pelo menos três jogadores questão que estão sentindo dores crônicas.

Dentre os 13 jogadores que tiveram as férias adiadas por Tite, 5 são do Flamengo.

O fato é que a lesão de Sadio Mané pode ter servido para preocupar ainda mais o treinador. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Preocupações de Tite

Dani Alves e Richarlison seguem sendo uma preocupação para o técnico.

Ambos encontram-se lesionados, mas ainda assim, Tite optou por coloca-los na lista.

Em relação a Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus.e Antony, a torcida (até mesmo mesmo quem acompanha o futebol europeu) acredita que eles fiquem aquém tecnicamente em relação ao resto de jogadores e ao catálogo disponível a Tite, que pareceu optar mesmo por jogares que atuam fora do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antony não fez bons jogos pela seleção e acredita-se que a convocação se deu pela mídia gerada ao redor de sua contratação.

Agora basta esperar o início da Copa e torcer para o melhor acontecer 🙂

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Real Madrid x Cadiz: horário, escalações e onde assistir o jogo pela La Liga

Next Post

Palmeiras 2023: Renovações, Saídas E Possíveis Reforços

RELACIONADOS