A Copa do Brasil 2023 volta com tudo nesta noite de quinta-feira (09)! O Náutico recebe em casa o Vila Nova pela segunda fase da Copa do Brasil, a partir das 19h (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE.
Na segunda fase da competição, a regra se altera em relação à primeira: as chaves são pré-definidas, e o clube que joga fora de casa não possui mais a vantagem do empate. Caso o tempo regulamentar acabe, as equipes avançam após a disputa de pênaltis.
O vencedor do confronto entre Náutico e Vila Nova receberá uma “bagatela” de R$ 2,1 milhões, que ajudará demais a gestão financeira de ambos os clubes para o restante da temporada.
NÁUTICO
O Náutico vem sofrendo com a instabilidade nesta temporada. O Timbu não conseguiu manter uma sequência de resultados positivos para engrenar em bom desempenho dentro de campo e animar os seus torcedores apaixonados.
Na Copa do Nordeste, o Náutico perdeu seus dois jogos mais recentes, sendo o último, válido pela 7ª rodada da competição, contra o seu maior rival, o Sport, placar de 2 a 0. Por outro lado, venceu o seu duelo na Copa do Brasil contra o São Bernardo por 1 a 0.

Mesmo assim, o alvirrubro está na quarta colocação do Nordestão com 10 pontos (3V/1E/3D). O Náutico se encontra também na quarta posição do Pernambucano, só que com mais pontuação: são 13 pontos em três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
Uma vitória sobre o Vila Nova pode, enfim, despertar o ímpeto do Náutico para o restante da temporada, e a premiação será um bom incentivo para despertar o Timbu.
VILA NOVA
O Vila Nova passou por uma excelente fase no Campeonato Goiano e na Taça Verde. Porém, foi surpreendido nas quartas-de-final do estadual ao perder para o Anápolis por 1 a 0, diante de sua torcida.
O Anápolis marcou o gol aos 45 minutos da segunda etapa. O árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou um pênalti para o Vila aos 48’, mas as chances do Tigrão pararam nas mãos do goleiro Emerson, que fez uma linda defesa na cobrança em seu canto direito.

Ainda resta, para o Vila, duas Copas: a do Brasil e a Copa Verde. Após eliminar o Luverdense nos pênaltis, enfrentará o Cuiabá nas quartas de final do campeonato regional. Pela Copa do Brasil, o Colorado avançou após empate em 1 a 1 contra o Real-Noroeste – ES.
Contra o Náutico, o Vila Nova tenta esquecer o vexame no Campeonato Goiano e está focado para animar novamente sua torcida e, é claro, faturar a premiação no campeonato mais democrático do Brasil.
Onde Assistir Náutico x Vila Nova AO VIVO?
A transmissão deste jogo fica por conta dos canais SporTV e no pay-per-view do Premiere. O jogo começa a partir das 19h, no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CONFIRA AGORA as possíveis escalações entre Náutico x Vila Nova pelo primeiro confronto da segunda fase da Copa do Brasil:
NÁUTICO
- Escalação: Vagner; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Odivan (Anilson) e Diego Matos; Juan Gauto, Souza e Matheus Carvalho; Paul Villero, Julio e Kayon;
- Treinador: Dado Cavalcanti
VILA NOVA
- Escalação: Vanderlei; Marcelinho (Diego Renan), Rafael Donato, Jordan e Rodrigo Gelado; Ralf, Rickson e Marlone; Lourenço, Neto Pessoa e Guilherme Parede;
- Treinador: Claudinei Oliveira
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Paulo Cesar Zanovelli da Silva será o responsável pelo apito no confronto. Ao seu lado, os assistentes Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira, todos do quadro de arbitragem de Minas Gerais.