Nova Iguaçu 0 x 2 Vasco: Melhores Momentos E Gols | Cariocão 2023

Redacao
Por: Redacao
Em Campeonato Brasileiro – Série A · há 7 meses atrás

Na partida válida pela sétima rodada do Cariocão 2023, o Vasco da Gama venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0. Mesmo com mando de campo do Laranjão, o jogo aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com maior presença de torcedores vascaínos.

Na última visita do Vasco ao estádio da capital brasileira, perdeu para seu maior rival, o Flamengo por 4 a 1, em 2019. Dessa vez, o cruz-maltino proporcionou uma grande vitória para seus torcedores.

Com esta vitória, o Vasco da Gama permaneceu na sexta posição, com 11 pontos e um jogo a menos. O Nova Iguaçu amarga a 10ª posição, com 6 pontos, e fica mais distante da vaga no G4.

O pontapé inicial da partida foi concedido a Rodrigo Dinamite, filho do maior jogador da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite.

Rodrigo foi ovacionado pela torcida vascaína em memória de seu pai, com os gritos de “Ah! É Dinamite!”. O filho de Bob saiu emocionado dos gramados – e vencedor da partida.

\"Patch
Camisa vascaína contém patch de Roberto Dinamite, eterno ídolo vascaíno que faleceu este ano. Reprodução/Daniel Ramalho/Vasco

Melhores Momentos Nova Iguaçu x Vasco

PRIMEIRO TEMPO

Os 20 minutos iniciais de jogo foram de muito estudo e marcação forte de ambos os times. O lance maior impacto até então na partida foi cruzamento de Nenê, aos 3” em direção ao atacante Pedro Raul, mas a defesa do Nova Iguaçu afastou na hora da finalização.

Aos 25”, em uma triangulação envolvendo “Pumita”, Pedro Raul e Nenê, o camisa 9 do Vasco deu de letra para Nenê, que finalizou de fraco de chapa, para defesa segura do goleiro Max

Já em grande jogada individual aos 35 minutos, o lateral direito \”Pumita\” Rodriguez aplicou uma caneta, cortou mais um zagueiro e bateu forte de esquerda ao centro do gol do adversário, que acabou nas mão do goleiro do Nova Iguaçu. 

Aos 45”, Jair recuperou a bola no campo ofensivo, avançou para grande área e tocou para Erick Marcus que limpou, bateu, mas foi travado na hora pelo lateral direito Léo Fernandes

No apagar das luzes, aos 49\”, Erick Marcos meteu bola alçada na grande área pela ala direita para casquinha de Pedro Raul em direção ao volante Jair que, oportunista, tirou o zagueiro e o goleiro do lance e só fez empurrar para o fundo do gol. 

Jair veio do Atlético-MG, chegou com status de titular e marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco. Créditos – BandSports

Este foi o primeiro gol de Jair com a camisa do Vasco, que chegou no meio do mês de janeiro. 1 a 0 para o Gigante da Colina na ida ao vestiário.

SEGUNDO TEMPO

O Vasco voltou com tudo para a partida. No primeiro escanteio da segunda etapa, após a briga dentro da grande área, a bola sobrou para Nenê. O meia bateu de primeira, em um voleio sem pulo, que acabou sendo desviado pela zaga do Nova Iguaçu.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Nenê e Erick Marcus foram substituídos para as entradas de Lucas Orellano e Alex Teixeira, para preencher mais o meio de campo e dar velocidade ao time, que buscava o segundo gol.

As mudanças logo surtiram efeito e, aos 26’’, após linda jogada individual pela ala esquerda da grande área, Alex Teixeira cruzou para Gabriel Pec, que só tocou na bola para ampliar o placar para o Vascão. 2 x 0.

Gabriel Pec ampliou o placar da vitória cruz-maltina pra cima do Nova Iguaçu. Créditos – BandSports

Dez minutos depois, o Vasco quase conseguiu o seu terceiro gol após linda tabela, novamente entre Alex Teixeira e Gabriel Pec, que finalizou para fora por conta do quique da bola no gramado.

Na única tentativa de perigo do Nova Iguaçu no segundo tempo, Léo Índio soltou uma bomba de fora da área. A bola foi no meio do gol para uma defesa fácil do estreante na meta vascaína, Leo Jardim.

\"Quarto
Comemoração de Gabriel Pec em alusão aos 4 gols marcados no Cariocão 2023. Ele é atualmente o artilheiro da equipe. Reprodução/Daniel Ramalho/Vasco

A partir daí, o Vasco apenas administrou o jogo e venceu, com tranquilidade, a equipe do Nova Iguaçu. A próxima partida do Vasco será no clássico contra o Fluminense no próximo domingo (12), às 18h, no Maracanã.