O Bahia venceu o América-MG por 3 a 1 na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão.
Com a vitória, o time nordestino saiu da zona de rebaixamento e empurrou o Santos para a parte inferior da tabela. Os gols do Bahia foram marcados por Everaldo, Cauly e Ratão, enquanto Mastriani descontou para o Coelho.
Com esse resultado, o Tricolor ocupa agora a 16ª posição na tabela, fora da zona de rebaixamento, com 18 pontos, a mesma pontuação do Santos, que está em 17º lugar devido ao saldo de gols. O América-MG, por sua vez, caiu para a última colocação com 10 pontos, mas tem um jogo a menos.

O Santos, por sua vez, está passando por um período difícil e ainda não venceu nos últimos quatro jogos. Após o empate com o Athletico-PR por 1 a 1, o técnico Paulo Turra foi demitido, e Diego Aguirre foi anunciado como seu substituto. O próximo jogo do Santos será contra o Fortaleza, fora de casa, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Bahia 3 x 1 América-MG
Na partida, o Bahia foi superior ao América-MG, criando diversas oportunidades de gol e controlando o jogo em boa parte do tempo. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o Bahia abriu o placar com um belo gol de Everaldo, após uma ótima jogada individual de Camilo Cándido, que deixou Daniel Borges para trás com uma caneta e cruzou para o atacante finalizar com precisão.

Apesar do gol sofrido, o América-MG não se abateu e conseguiu empatar aos seis minutos do segundo tempo. Em uma cobrança de falta, Benítez cruzou para Mastriani, que cabeceou para o gol. No entanto, o Bahia logo retomou a vantagem no placar, com Cauly marcando o segundo gol aos 13 minutos da etapa complementar, após receber um passe de Everaldo.
A situação do América-MG piorou quando o zagueiro Burgos recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 19 minutos do segundo tempo. Com um jogador a mais em campo, o Bahia aproveitou a vantagem e ampliou o placar aos 24 minutos, com Ratão marcando o terceiro gol, após receber mais uma assistência de Cauly.