Pela sétima rodada, Botafogo e Boavista se enfretam pelo Campeonato Carioca neste domingo (5). A partida acontecerá às 16h (de Brasília) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Somando 10 pontos, o Botafogo continua na terceira posição do Cariocão 2023, mesmo após o empate em 0 a 0 contra o Nova Iguaçu na última rodada. Nesta partida, o time da zona sul do Rio jogou com o time reserva.
Recentemente, o Fogão sofreu uma baixa ao anunciar o empréstimo do atacante Jeffinho, destaque do time na temporada, para o Lyon, time que também é presidido por John Textor.
O técnico português Luís Castro não contará mais com o jogador, porém vai começar a usar o time titular mais completo possível. Essa decisão foi tomada em vista de que os amistosos internacionais não seguiram de acordo com o planejamento.

O Boavista é, atualmente, o pior time do Campeonato Carioca. A equipe de Saquarema ainda não venceu na competição, tendo perdido quatro partidas e empatado duas contra o Bangu e o Fluminense.
Na última partida, enfrentou a equipe titular do Flamengo na preparação para o Mundial de Clubes. Apesar da retranca, o time perdeu para o Mengão por 1 a 0 em pleno Maracanã.
Atualmente, o Boavista está na última colocação da Taça Guanabara (12º) com 2 pontos e está sem vencer há nove jogos.

O retrospecto das equipes em confrontos diretos favorece ao Botafogo. São 9 triunfos para o Glorioso, 4 para o Verdão de Saquarema e mais outros cinco empates. O jogo de hoje pode ser a virada de chave para o Boavista sair da zona de rebaixamento.
Onde Assistir Boavista x Botafogo AO VIVO?
A transmissão da partida será por conta do canal fechada BandSports. O jogo terá início às 16h, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Em situações opostas, Boavista x Botafogo se enfrentam em mais uma partida d o Campeonato Carioca. Desta vez, o jogo acontecerá amanhã (5) em Brasília, no Mané Garrincha.
CONFIRA AGORA as escalações das duas equipes em mais uma partida pelo Cariocão 2023:
BOAVISTA
Escalação: Gernando; Kevem, Elivelton e Diego Rangel; Jairo, Israel, Ryan, Matheus Alessandro e Peu; Wandinho e Marquinhos;
- Treinador: Leandrão
BOTAFOGO
- Escalação: Lucas Perri; Rafael, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula, Marlon Freitas e Gustavo Sauer; Víctor Sá e Tiquinho Soares;
- Treinador: Luís Castro
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Em jogo fora do Rio de Janeiro, Matheus Carneiro Souza será o árbitro principal da partida. Será auxiliado pelos bandeiras Thiago Oliveira Exposito e Wallace Barros Santos.