Em jogo válido pela oitava e última rodada do Campeonato Mineiro, América-MG x Tombense se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Independência.
O América-MG está no grupo B, com 15 pontos e vai para esta partida já classificado para a semifinal do campeonato. Porém, vai em busca dos três pontos para uma melhor pontuação geral e, com isso, briga com o Atlético-MG que soma 17 pontos.

No entanto, o momento é simples mas não é fácil. O América precisa vencer o jogo contra o Tombense e torcer para que o rival tropece, aliás, que também entra em campo hoje às 16h30 encerrando o último duelo da primeira fase da competição.
Em caso de vitória e o Atlético-MG empatar, a liderança será determinada nos parâmetros de desempate, que são, na devida situação: maior saldo de gols, maior número de vitórias, mais gols feitos, menor número de cartões vermelhos e amarelos.
O clube de melhor jornada nesta primeira fase, terá benefício de dois empates, vitória ou derrota pela mesma diferença no mata-mata.
O Tombense lidera o grupo C, com 11 pontos e tem vantagem diante do Cruzeiro pelo maior saldo de gols marcados. A situação mais fácil para classificação é ganhar seu jogo com um placar mais elástico do que a possível vitória do Cruzeiro na rodada.

Em caso de empate, o clube precisa torcer para o Ipatinga, Cruzeiro e Democrata-GV perderem nesta rodada e, desta forma, se tornarem líderes do Grupo.
Sobre vitória ou empate, também haverá a chance de se posicionar em segundo lugar, caso não vença seus adversários nos fatores de desempate.
Onde assistir América-MG x Tombense Ao Vivo?
Transmissão: A TV Globo irá exibir a partida no estado de (MG), com narração de Rogério Corrêa e comentários de Fábio Júnior.
O Premiere e Sportv também anunciam (para todo o Brasil), com narração de Júlio Oliveira e comentários de Sandro Meira Ricci.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CONFIRA AGORA as possíveis escalações entre América-MG x Tombense para mais um duelo da última rodada da primeira fase do campeonato Mineiro de 2023
AMÉRICA-MG
- PROVÁVEL TIME: Matheus Cavichioli; Arthur, Ricardo Silva, Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Aloísio
- Técnico: Vagner Mancini
TOMBENSE
- PROVÁVEL TIME: Felipe Garcia; David, Zé Vítor, Roger Carvalho e Manoel; Matheus Trindade, Matheus Frizzo e Yann Rolim; Keké, Luiz Fernando e Kleiton
- Técnico: Marcelo Chamusca
EQUIPE DE ARBITRAGEM
No Independência, o trio de arbitragem é composto por Murilo Francisco Misson Júnior Árbitro principal, e seus assistentes Pablo Almeida da Costa e Emílio Julio Nascimento Santos e Erik Giovanni Fernandes. O VAR será operado Leonardo Rotondo Pinto