Com direito a show de Arrascaeta o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena. O jogo de volta será na próxima terça (09), no Maracanã. Vale lembrar que o gol fora não é mais critério de desempate.
O Timão começou bem na partida e por boa parte do primeiro tempo conseguiu igualar a partida e criar chances de gol, obrigando o goleiro Santos a fazer boas defesas. Já o Flamengo não conseguia se impor, mas também criava jogadas de perigo.
Arrascaeta abre o placar com um golaço

O uruguaio Giogian De Arrascaeta foi o nome do jogo e foi dele o gol que abriu o placar. Após um ataque sem sucesso do Flamengo, a zaga alvinegra não conseguiu afastar o perigo, pegando a sobra, Arrascaeta finalizou de forma impecável, não dando chances para Cássio.
Com o placar aberto, o Flamengo teve mais tranquilidade dentro de campo e começou a melhorar a armação das jogas, tanto quanto a defesa, que após o gol, quase não sofreu ataques perigosos. Os times foram para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o Flamengo.
Gabigol marca após 6 partidas
Com um segundo tempo iniciando com o Flamengo na frente, o time teve muito mais paciência para trabalhar a bola e achar os espaços. A partir desse momento o time carioca dominou o meio de campo e as ações do jogo.
Com isso, veio o segundo gol rubro-negro. Rodinei que fez uma grande partida, fez uma ótima jogada e cruzou na medida para Gabigol, que ajeitou e finalizou com maestria para vencer Cássio. Com o gol marcado, Gabigol encerrou um jejum de 6 jogos sem marcar.
Com o placar o Flamengo se torna favorito para conquistar a vaga, visto que o Corinthians precisa de uma vitória por 3 gols de diferença ou mais. O problema é que o Timão marcou apenas 5 gols, durante toda a Libertadores.