O futuro do atacante Pedro no Flamengo ainda é incerto, com a diretoria tomando medidas disciplinares nesta quarta-feira.
O jogador foi suspenso por um jogo, recebeu uma multa de 5% do salário por não aquecer contra o Atlético-MG e uma advertência por faltar a treino.
A situação se complicou após Pedro sofrer uma agressão do preparador físico Pablo Fernández, o que levou o jogador a registrar um boletim de ocorrência. O membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli já deixou o clube.
O Flamengo não fez um pronunciamento oficial sobre a agressão e a decisão de punir Pedro. O clube optou por evitar questões jurídicas ao manter as decisões em sigilo. A demissão de Pablo Fernández ainda não foi oficializada.
Na segunda-feira, Pedro não compareceu ao treino sem comunicar o clube, alegando dores no rosto e desconforto com a situação.
Depois de uma conversa, o atacante participou do treinamento na terça-feira, mas evitou contato direto com Sampaoli. Com a punição, Pedro estará fora do jogo contra o Olimpia, pelas oitavas de final da Libertadores.
Próximos jogos do Flamengo:
- Olimpia-PAR (C) – 03/08, às 21h (de Brasília) – Libertadores
- Cuiabá (F) – 06/08, às 20h (de Brasília) – Brasileirão
- Olimpia-PAR (F) – 10/08, às 21h (de Brasília) – Libertadores