A imagem da luxação no joelho esquerdo de Luciano Sánchez durante o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores chocou a todos dentro e fora de campo.
Após receber alta do hospital nesta quarta-feira, o zagueiro revelou que recebeu um pedido de desculpas de Marcelo, do Fluminense, e teceu elogios ao jogador brasileiro.
“Me mandou uma mensagem pedindo desculpas que ele estava se sentindo mal, fiquei sabendo que ele foi tentar falar comigo ainda no vestiário. São gestos que mostram como ele é como pessoa. Eu o admiro como jogador e agora como pessoa. Não tenho nada para reclamar dele, ele pode ficar tranquilo e falei isso para ele”, disse o jogador para as emissoras ‘ESPN’ e ‘TyC Sports’.
A lesão de Sánchez é considerada gravíssima, e o jogador pode enfrentar até um ano de afastamento dos gramados.
O médico do Argentinos Juniors, Alejandro Roncorini, afirmou que nunca viu uma lesão tão séria no futebol em seus 23 anos de medicina.
Ele descreveu a lesão como quase uma separação do fêmur e da fíbula, com ruptura do ligamento cruzado anterior e posterior, além de ser necessário avaliar como estão os meniscos.
A situação é delicada para o zagueiro argentino, que precisará passar por uma cirurgia e seguir um longo processo de recuperação.
A lesão também causou impacto no mundo do futebol, com diversas personalidades do esporte enviando mensagens de apoio e desejando uma pronta recuperação ao jogador.