Em um clássico carioca bastante disputado, o Botafogo saiu vitorioso ao derrotar o Vasco por 2 a 0 no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Com essa vitória, o Botafogo manteve a vantagem na tabela de classificação, chegando aos 33 pontos e mantendo uma diferença de sete pontos em relação ao segundo colocado, o Grêmio.
Por outro lado, o Vasco estacionou nos nove pontos e permanece na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
Botafogo 2 x 0 Vasco: Gols E Melhores Momentos
Essa foi a quarta vitória consecutiva do Botafogo no Campeonato Brasileiro, consolidando o excelente desempenho da equipe até o momento.
Dos 39 pontos disputados na competição nacional, o time carioca conquistou 33. O próximo desafio do Botafogo será contra o Grêmio, no próximo domingo (9), em Porto Alegre, em um confronto que promete ser bastante acirrado.
1º Tempo
O clima de clássico foi sentido no Engenhão, mesmo com a ausência da torcida do Vasco, devido a uma punição imposta pelo STJD. Em campo, a rivalidade se manifestou através de uma partida intensa, com muita disputa no meio-campo.
O primeiro lance de perigo foi protagonizado por Zé Gabriel, do Vasco, que roubou a bola e arriscou um chute de longa distância, porém sem sucesso.
O Botafogo teve uma oportunidade aos 43 minutos, em um escanteio que resultou em um cabeceio de Júnior Santos, que passou rente à trave defendida por Léo Jardim.
O BOTAFOGO SEGUE! A VIDA SEGUE! VAMOS EM FRENTE, FAMÍLIA! 🖤🤍 #OMaiorAmorDoMundo
📹 @tvglobo 🎙️ Luis Roberto pic.twitter.com/OQspJ3kyPL
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 3, 2023
2º Tempo
No segundo tempo, foi o Vasco quem começou atacando, mas o Botafogo mostrou sua eficiência quando Luis Henrique marcou o primeiro gol aos oito minutos, após uma jogada pela esquerda em parceria com Tiquinho Soares.
Aos 23 minutos, o Vasco desperdiçou uma chance incrível quando Alex Teixeira roubou a bola de Adryelson e saiu cara a cara com o goleiro Lucas Perri, mas finalizou em cima do arqueiro. O Botafogo respondeu com uma finalização de Júnior Santos que foi defendida de forma brilhante por Léo Jardim.
O Vasco tentou se lançar ao ataque, porém sem efetividade, enquanto o Botafogo demonstrou o porquê de ser o líder isolado do campeonato. Aos 49 minutos, Carlos Alberto protagonizou uma arrancada individual, deixou Pumita no chão e finalizou para marcar o segundo gol, fechando o placar em 2 a 0 para o líder do Brasileirão.

Botafogo vence o Vasco por 2 a 0 neste domingo — Imagem: Reprodução
Ficha Técnica
• BOTAFOGO 2 X 0 VASCO
• GOLS: Luis Henrique, aos 8, e Carlos Alberto, aos 49 do segundo tempo.
• CARTÕES AMARELOS: Robson Bambu, Léo, Orellano, Rayan, Lucas Piton (Vasco); Adryelson, Segovia (Botafogo).
• ÁRBITRO: Raphael Claus (FIFA-SP).
• RENDA: R$ 2.019.825,00
• PÚBLICO: 38.798 pagantes.
• LOCAL: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).