Na noite desta quarta-feira (01), o Flamengo venceu o Boavista por 1 a 0, dentro do Maracanã, com gol do artilheiro do Mengão na competição, Pedro.
A partida de hoje foi a primeira após a derrota do rubro-negro para o Palmeiras pela Supercopa do Brasil. O Flamengo venceu, mas não convenceu muito o seu torcedor.

Pelo fato do Boavista ser o lanterna do campeonato e o time titular ter sido escalado para a partida, o elenco de Vítor Pereira está um pouco pressionado para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA no Marrocos, com seus torcedores exigindo um melhor futebol.
Mesmo assim, o \”Mais Querido\” continua na liderança do Carioca com o empate do Botafogo mais cedo, único clube que poderia ultrapassa-lo. Confira abaixo os lances e o gol da partida na análise do A Folha Hoje da partida entre o Flamengo x Boavista:
PRIMEIRO TEMPO
Como era de se esperar, o Flamengo teve o domínio do jogo, mas sem efetividade. Foram 14 finalizações no primeiro tempo, com 7 chutes para fora.
A primeira chance do Flamengo surgiu aos 5 minutos, num chute firme de esquerda de Gerson, que passou tirando à esquerda do goleiro Fernando. O Flamengo criava muito durante a partida, mas não conseguia finalizar em direção ao gol do Boavista.
Aos 29’, Everton Ribeiro deu boa bola para Gerson, que bateu forte na trave esquerda do adversário. No rebote, Thiago Maia chutou uma bomba, que passou por cima do travessão do Verdão de Saquarema, na chance mais perigosa do Mengão na primeira etapa.
O Boavista respondeu a altura a pressão do Flamengo. Aos 32’, o defensor Peu cobrou excelente falta na entrada da área do rubro-negro, mas o goleirão Matheus Cunha fez a ponte, evitando o primeiro gol da partida.
No final do primeiro tempo, Gabigol ainda tentou converter para o Mengão. Matou a bola no peito, mas bateu fraco, nas mãos do goleiro adversário. O rubro-negro não conseguiu converter os 65% de posse de bola em gols.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, a pressão flamenguista continuou, mas já se ouviu a irritação da torcida pelas oportunidades perdidas e a falta de gols.
Aos 15 do segundo tempo, o técnico Vítor Pereira fez modificações para tentar balançar as redes, com as entradas de Ayrton Lucas (Filipe Luís), Erick Pulgar (Thiago Maia) e Éverton Cebolinha (E. Ribeiro).
As mudanças fizeram efeito imediato e, aos 22’ minutos, Pedro marcou seu gol de número 4 no Cariocão, após lindo passe pelo alto de Gabigol para a pequena área. O atacante só empurrou de pé esquerdo para abrir o marcador. Flamengo 1 x 0.
O Pedro decide, não tem jeito! ⚽🔥
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) February 2, 2023
Ele marcou o gol da vitória do Flamengo contra o Boavista no Cariocão! pic.twitter.com/aP0J9j5179
Aos 30’, Alex Galo arriscou chute de fora da área em contra-ataque da equipe do Boavista, mas a bola passou à direita, sem perigo para o gol de Matheus Cunha. Foi a primeira finalização do Boavista no segundo tempo.
Em um lance fantástico de troca de bola do Flamengo , Cebolinha tabelou com Gabigol, bateu forte, mas o goleiro Fernando fez uma defesaça, evitando o segundo gol do Flamengo.
O MUNDIAL ESTÁ PROXIMO
Administrando o placar, o Flamengo venceu com certa dificuldade o Boavista, e baixou a poeira da derrota contra o Palmeiras pela Supercopa. Agora, o Mengão viaja para o Marrocos para disputar a partida do dia 07 de fevereiro pelo Mundial.
O Flamengo busca seu bicampeonato mundial em um possível confronto contra o Real Madrid. Nas semis, enfrentará o vencedor de Al Hilal e Ahly Casablanca.