Depois dos rumores de que Neymar estaria fora dos planos do PSG na temporada, quem pode estar com seus dias contados no time francês é o argentino Lionel Messi.
Segundo informações do jornalista Pedro Morata, do site espanhol ‘Marca’, o futebol de Messi foi colocado à venda pelo Paris Saint-Germain, de forma surpreendente.
Aos 35 anos de idade, o atacante argentino não revelou planos para deixar Paris, mas, com o PSG desejando fazer mudanças, se desfazendo de alguns atletas nesta janela do futebol europeu, as coisas podem tomar outros rumos.
Messi fora dos planos do PSG para temporada
Segundo informou o jornalista espanhol, a decisão teria partido do novo diretor do clube, Luis Campos, que busca reconstruir o elenco do clube francês em torno de Mbappé, sua mais nova estrela.
O ídolo do futebol argentino chegou ao PSG na temporada passada, a custo zero, depois de fazer história no espanhol Barcelona.
Messi chega ao final da temporada, com uma das suas piores na sua carreira, por estas e outras, o Paris Saint-Germain teria decidido se desfazer de seu futebol.
Além disso, clube também parte da idéia de conseguir um bom montante com a venda do argentino, que não custou nada aos caixas do parisiense.
💥 Informa @pedro_morata
💣 El plan de la nueva dirección deportiva del @PSG_inside es vender a Messi y a @neymarjr a la mayor brevedad posible
🆕 La idea es construir un nuevo PSG con menos cromos y con un equipo más competitivo
📻 #PartidazoCOPE pic.twitter.com/T3pb9w0xPM
— El Partidazo de COPE (@partidazocope) June 30, 2022
Contudo, oficialmente, o futuro de Messi no Paris Saint-Germain, segue sendo dúvida, não há relatos, no momento, sobre qualquer clube interessado.
No entanto, rumores vem tomando conta do camisa 30, que completou 35 anos e não sabe se vai deixar Paris.
Messi, esperança da seleção Argentina na Copa do Mundo
Messi ainda é o grande ídodo e esperança da seleção Argentina na Copa do Mundo do Catar 2022, apesar da temporada modesta no clube francês.
A saída de Messi, pode inclusive, fazer com que ele volte a se destacar em outros clubes, o craque tem uma ótima relação com Xavi Hernandez, o atual treinador do Barcelona.
Xavi, inclusive já declarou em público, que gostaria de contar com o futebol de Lionel novamente.
Sendo assim, um retorno ao Camp Nou seria o destino mais provável para o atacante argentino. Contudo, uma situação financeira difícil, enfrentada atualmente pelo clube espanhol, seria um empecilho para seu retorno.