Início » Futebol » Corinthians x Boca

Corinthians x Boca

Corinthians enfrentou e empatou com o Boca Juniors por 0 a 0 e poderia ter saído com a vitória. Agora terá grandes dificuldades pro jogo da volta.

Anúncios

Corinthians teve a chance

O Corinthians enfrentou o Boca na última terça-feira e saiu da Neo Química Arena por 0 a 0. O jogo poderia ser muito melhor, mas o sempre criticado por mim, Roger Guedes, perdeu o pênalti. Provavelmente pela pressão do estádio lotado apoiando o Timão ou talvez pelo gramado na zona da batida. Fato é que o goleiro do time argentino fez uma boa defesa.

Cássio salvou

O Boca teve oportunidades de abrir o placar, mas Cássio estava numa noite brilhante e fez grandes defesas. Se não fosse ele, Benedetto teria saído de São Paulo com pelo menos um gol a mais na carreira. O Corinthians teve uma postura inferior, como se em determinados momentos jogasse fora de casa e não tivesse o apoio de sua fiel torcida.

William

Anúncios

O Camisa 10 alvinegro sofreu nos últimos 10 minutos do jogo. Sendo o principal nome do time, no começo do segundo tempo ele fez uma grande jogada, mas não conseguiu dar uma assistência para o gol. Ele era o jogador da criação, do drible, do penúltimo passe para abrir o placar, mas nada ocorria. 

E então, numa jogada pegada contra os adversários de La Bombonera, William cai, tenta se equilibrar com o braço direito, que escorrega. E o ombro desloca. Na hora, até mesmo os adversários pediram pra entrar maca e os jogadores brasileiros pediram substituição. Fábio Santos entraria em campo.

Anúncios

Mas então a câmera dá um close no meio-campo alvinegro e, contundente, ele faz sinal de que “não, não!”. Ele não iria sair do campo. E ele volta super aplaudido por sua garra e raça. Disputa algumas bolas, toca de primeira, tenta dar mais uma arrancada, sofre umas faltas. Mas numa primeira dividida mais dura, seu ombro novamente sai do lugar. Na mesma hora ele é substituído por Fábio Santos nos minutos finais da partida.

+ LEIA TAMBÉM  Corinthians x Boca Juniors: Como Assistir E Prováveis Escalações | Libertadores 2022

Fágner também havia saído no intervalo, também por dores.

Caso racista

Dois “torcedores” do Boca foi presos por gestos nazistas e racistas na noite de terça-feira. Um pagou cerca de R$20 mil reais e responderá em liberdade, o outro mora no Brasil e não pagou.

Contra Tabu

Anúncios

O Corinthians só venceu o Boca na La Bombonera em 1961, tendo cinco derrotas, dois empates e uma vitória há 60 anos. Um desses empates foi o 1 a 1 de 2012, gol do Romarinho que ajudou o Timão a ser campeão invicto da Libertadores daquele ano. Um empate de qualquer valor irá levar a decisão diretamente aos pênaltis.

Chances baixas?

Diante disso, sem provavelmente contar com William e Fágner, o Corinthians terá que se superar para enfrentar um Boca onde a camisa pesará demais. O time argentino jogou as oitavas de final 26 vezes e passou em 21 delas. É um time muito mais tradicional na competição do que o clube Paulista e, com tantos desfalques, as chances são baixas.

Para vencer o time rival, o Timão terá que ser perfeito na defesa, talvez até mesmo segurar o empate com todas as suas forças para conseguir levar a decisão para os pênaltis. Sofrerá muito com a pressão do time argentino e Cássio novamente terá que está numa noite mágica para impedir Benedetto e companhia. Não apostaria minhas fichas no Timão.

Anúncios

Relacionados

Aviso Importante:

o site A Folha Hoje (afolhahoje.com) não oferece serviços de streaming, ou seja, não fazemos transmissão dos jogos, visto que, não possuímos o direito de transmissão. Sendo Assim, aqui em nosso conteúdo, apenas informamos onde os jogos serão transmitidos.