Na preparação para o Mundial de Clubes de 2023, o Flamengo encara a equipe do Boavista em jogo atrasado pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O jogo acontecerá nesta terça-feira (01) no Maracanã, às 21h10 (de Brasília) no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Depois da derrota para o Palmeiras na Supercopa do Brasil no último sábado, o Flamengo de Vítor Pereira busca recuperar o psicológico da equipe e melhorar o sistema defensivo que foi muito criticado no último jogo.
Pelo Cariocão, o Flamengo continua na liderança da Taça Guanabara com 11 pontos em 5 jogos, e está invicto na competição (3 vitórias e 2 empates).

Logo após a partida, o rubro-negro viajará para o Marrocos, onde treina até a partida do dia 07/02 pelo Mundial. Al Hilal e Ahly Casablanca são os possíveis adversários do Mengão na semifinal do torneio.
O Boavista vive um momento completamente diferente do adversário. O Verdão de Saquarema não venceu nenhuma partida até agora no torneio, e amargura a última colocação do Carioca, com dois pontos (2 empates e 3 derrotas). Na partida desta noite (01), o Boavista quer surpreender o Flamengo e conquistar seus primeiros três pontos.
No histórico do confronto, disparidade total para a equipe rubro-negra: em 20 partidas, 15 vitórias do Mengão, 1 vitória do Boavista e outros 4 empates.
Onde Assistir Flamengo x Boavista AO VIVO?
- TRANSMISSÃO: TV BAND (TV aberta) e BandSports (TV Fechada) e Daleapp (Streaming)
- DATA E HORÁRIO: 01/02, a partir das 21h10 (de Brasília)
- LOCAL: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda, Rio de Janeiro.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Flamengo e Boavista vivem momentos distintos no Campeonato Carioca de 2023 e buscam a vitória nesta terça-feira (01). Confira as escalações prováveis para o jogo de hoje, 01/02:
FLAMENGO
- Escalação: Santos; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
- Treinador: Vítor Pereira

BOAVISTA
- Escalação: Ary; Jairo, Kevem, Elivelton, Peu; Lucas Lucena, Israel e Matheus Alessandro; Wandinho, Léo Melo e Marquinhos.
- Treinador: Leandrão
EQUIPE DE ARBITRAGEM
- Árbitro principal: Bruno Mota Correia
- Árbitros assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Fabiana Nóbrega Pitta