Nesta quarta-feira (18), Fluminense e Atlético-MG iniciam o confronto pelas quartas de final da Conmebol Libertadores 2024, em jogo de ida no Maracanã, às 19h (de Brasília).
As duas equipes buscam uma vantagem importante para o duelo de volta, que ocorrerá na próxima semana, em Belo Horizonte.
O Fluminense chega motivado após eliminar o Grêmio nos pênaltis nas oitavas de final e defenderá o título da Libertadores, conquistado em 2023, o primeiro da história do clube. Além disso, o Tricolor das Laranjeiras foi o líder do Grupo A na fase de grupos.
Já o Atlético-MG passou por uma dura batalha contra o San Lorenzo, com empate por 1×1 no primeiro jogo e vitória por 1×0 na volta.
O Galo tem vivido uma temporada de altos e baixos, com um aproveitamento de 71,4% nas Copas e apenas 45% no Campeonato Brasileiro.
Esse será o terceiro confronto entre Fluminense e Atlético-MG em 2024, com o Galo buscando sua primeira vitória no ano contra o time carioca.
Onde assistir Fluminense x Atlético-MG Ao Vivo
- Paramount+ transmite a partida ao vivo.
Prováveis Escalações
Fluminense – Técnico: Mano Menezes
O Fluminense deve repetir a base da equipe que foi derrotada pelo Juventude no último domingo, pelo Brasileirão.
O lateral Gabriel Fuentes é desfalque certo, pois já disputou a Libertadores pelo Junior Barranquilla e, por regulamento, não pode ser inscrito pelo Flu nesta fase.
Assim, Marcelo será o titular na lateral-esquerda. Samuel Xavier, que chegou a ser testado como reserva, deve continuar no time titular.
Escalação provável:
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos, Marcelo; Bernal, Martinelli, Ganso; Arias, Serna e Kauã Elias.
Atlético-MG – Técnico: Gabriel Milito
O Atlético-MG terá o retorno de jogadores poupados na última rodada do Brasileirão, como Junior Alonso, Guilherme Arana, Alan Franco e Paulinho.
A principal ausência será o lateral Saravia, que está lesionado e não viajou com o grupo. Mariano é o favorito para assumir a vaga.
Escalação provável:
Everson; Mariano (Lyanco), Bruno Fuchs (Battaglia), Junior Alonso, Guilherme Arana; Battaglia (Fausto Vera), Alan Franco, Gustavo Scarpa, Bernard; Paulinho, Hulk.
Arbitragem
- Árbitro: Facundo Tello (ARG)
- Assistente 1: Juan Belatti (ARG)
- Assistente 2: Maximiliano Del Yesso (ARG)
- VAR: Silvio Trucco (ARG)
- VAR 1: Hernán Mastrangelo (ARG)
- VAR 2: Germán Delfino (ARG).
Pai, Quimico e entusiasta do futebol