Ceará e CRB se enfrentam nesta segunda-feira (06/05), às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em jogo válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A partida, que inicialmente seria na Arena Castelão, foi transferida para o PV a pedido da Secretaria de Esportes do Estado do Ceará, visando a preservação do gramado do Castelão para outros eventos.
O Ceará busca se recuperar da derrota para o próprio CRB na Copa do Brasil e somar seus primeiros três pontos na Série B, após um empate e uma derrota nas duas primeiras rodadas.
Já o CRB, embalado pela vitória sobre o Vozão e buscando apagar a má campanha na Segundona, precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, onde figura desde a primeira rodada.
Onde Assistir Ceará x CRB Ao Vivo Hoje (06)
O duelo entre CRB e Ceará vai passar ao vivo com imagens somente no Premiere, a partir das 19h (Brasília).
Prováveis escalações
Ceará (Técnico: Vagner Mancini)
Apesar do histórico equilibrado de confrontos diretos, o favoritismo neste jogo pende para o lado do Ceará. O Vovô, que mandou a base titular para o jogo pela Copa do Brasil e deve ter novidades na escalação, conta com o apoio da torcida, que promete lotar o PV.
- Desfalques: Matheus Felipe (suspensão), Erick Pulga e Saulo Mineiro (DM)
- Pendurados: –
- Time: Richard; Raí Ramos, David Ricardo, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Richardson, Lucas Mugni e Lourenço; Facundo Castro (Marlon), Aylon e Jorge Recalde (Zé Roberto).
CRB (Técnico: Daniel Paulista)
O CRB, por sua vez, deve repetir a equipe que venceu o Ceará na última quinta-feira, mas terá que superar o cansaço físico e a pressão de jogar fora de casa.
Um ingrediente a mais para este confronto será a presença do técnico Daniel Paulista no banco do CRB. Ex-treinador do Ceará, Paulista terá que lidar com a desconfiança de parte da torcida do Vozão, que o critica por ter deixado o clube no momento mais agudo da temporada passada.
- Desfalques: Heron (clavícula), Jorge (trabalho físico) e Vitinho (joelho)
- Pendurado: Fábio Alemão
- Time: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Gegê; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon (Vagner).
Arbitragem
- Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
- VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)