Nesta terça-feira (28), o América–MG viaja até o norte do país para enfrentar o Tocantinópolis pela primeira fase da Copa do Brasil de 2023. O jogo começa às 19h30, horário de Brasília, no Estádio João Ribeiro, o Ribeirão, em Tocantinópolis-TO.
ANÁLISE DO JOGO
Na primeira fase da competição, as equipes visitantes, que possuem maior ranqueamento na CBF, têm a vantagem do empate para avançar na Copa do Brasil. Ou seja, o regulamento obriga o time da casa a vencer a partida se quiser passar de fase.
O Tocantinópolis é o atual líder do Campeonato Tocantinense e está invicto no estadual, com quatro vitórias e um empate. A equipe do Tocantins se classificou para a Copa do Brasil depois de vencer o Tocantinense do ano passado e ter sido vice-campeão da Série D.

Em preparação para esta partida, o Tocantinópolis empatou o último jogo diante do União Araguainense-TO em 0 a 0. O Verdão do Norte precisa se recuperar de imediato para seguir o sonho de continuar na Copa do Brasil, diante de um gigante mineiro.
Outra equipe invicta na temporada é o América–MG. O Coelho é líder disparado do Grupo B do Campeonato Mineiro (4V/1E) com 15 pontos. Na última rodada do Mineiro 2023, empatou sua partida contra o Atlético-MG no Mineirão por 1 a 1.

Na Copa do Brasil do ano passado, o América Mineiro acabou eliminado para o São Paulo nas quartas de final, pelo placar agregado de 3 a 2. Em sua 22ª participação no torneio, o América-MG avançou 13 vezes na primeira fase e foi eliminado em outras 8 oportunidades.
Onde Assistir Tocantinópolis x América-MG AO VIVO?
A transmissão deste jogo fica por conta dos canais SporTV e no pay-per-view do Premiere. O jogo começa a partir das 19h30, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis-TO.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CONFIRA AGORA as possíveis escalações entre Tocantinópolis x América-MG para mais um confronto pela primeira fase da Copa do Brasil:
TOCANTINÓPOLIS
- Escalação: Anderson Testa; Da Silva, Marcondi, Marcos Arthur e Chico Bala; Xaves, Tiago Bagagem e Hiltinho; Andrezinho, Bilau e Wiilliam;
- Treinador: Jairo Nascimento
AMÉRICA-MG
- Escalação: Cavichioli; Nino Paraíba, Ricardo Silva, Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Aloísio.
- Treinador: Vagner Mancini
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Anderson Daronco será o responsável pelo apito no confronto. Ao seu lado, os assistentes Lúcio Beiersdorf Flor e Luiza Naujorks Reis, todos do quadro de arbitragem do Rio Grande do Sul.