Válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca 2023, o Fluminense vai até o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para enfrentar o Bangu e garantir vaga no mata-mata do Cariocão. A partida acontece nesta tarde (04) às 16h, no horário de Brasília.
O Bangu vem abalado após perder dois jogos seguidos na competição. Na última rodada, o time alvirrubro levou uma goleada do Volta Redonda, pelo placar de 4 a 0. Na tabela de classificação, o Bangu está na 7ª posição, com 12 pontos (3V/3E/3D).

Caso vença o jogo de hoje, o time do técnico Felipe “Maestro”, ex-Fluminense inclusive, encosta no G4 da competição. Atualmente se encontra na zona de classificação para a disputa da Taça Rio, torneio secundário dentro da competição.
Já pelo lado do Fluminense, o clima é excelente para a partida de logo mais. O Tricolor está invicto a três partidas pelo Cariocão e o melhor de tudo é que não levou gol em nenhuma delas.
Na última rodada, o Fluminense recebeu a Portuguesa-RJ no Maracanã e aplicou 3 a 0 diante de seu adversário, com gol de Keno e dois gols do atual vice-artilheiro da competição, o atacante Germán Cano.

A fase do argentino possui marca assustadora no Carioca, e que tem ajudado bastante o Fluminense: em sete partidas pelo Flu, são 7 gols, totalizando um gol por jogo. O Fluzão é o atual segundo colocado, com 19 pontos (6V/1E/2D) e poderá encostar no líder Flamengo em vitória diante do Bangu.
Onde Assistir Bangu x Fluminense AO VIVO?
A transmissão deste jogo fica por conta da TV Band, em sinal aberto, no pay-per-view na BandSports e também via streaming, no DaleApp. O jogo começa a partir das 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Em um duelo de muita história pelas competições nacionais, Bangu e Fluminense se enfrentaram por 230 vezes. O Fluzão leva ampla vantagem, com 144 vitórias, 49 derrotas para o Bangu e outros 37 empates.
CONFIRA AGORA as possíveis escalações entre Bangu x Fluminense para mais um confronto pela Cariocão 2023:
BANGU
- Escalação: Matheus Santillo; Carlos Eduardo, Patrick, Adryan e Feliciano; Renatinho, Samuel e Adsson; Marquinhos Calazans, Kevin e Luis Felipe;
- Treinador: Felipe ‘Maestro’
FLUMINENSE
- Escalação: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Martinelli, Ganso e Arias; Keno e Cano.
- Treinador: Fernando Diniz
EQUIPE DE ARBITRAGEM
André Rodrigo Rocha será o responsável pelo apito no confronto. Ao seu lado, os assistentes Diego Luiz Couto Barcelos e Thiago Filemon Soares, todos do quadro de arbitragem do Rio de Janeiro.