Pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, teremos um clássico da capital. O América-MG recebe o seu rival Cruzeiro às 16h30 (de Brasília) em jogo fora do estado neste sábado (04), mais especificamente em Brasília, no Estádio Mané Garrincha.
O Mecão permanece invicto e com 100% de aproveitamento na competição, vencendo o Pouso Alegre de goleada na primeira rodada (4 a 0) e o Villa Nova (2 a 1).
O América-MG é líder disparado do Grupo B, com 6 pontos em duas rodadas, cinco pontos à frente do vice-colocado, a Caldense.
O técnico Wagner Mancini vai se preparar de uma forma diferente para encarar o Cruzeiro neste clássico mineiro. Mancini irá montar uma estratégia diferente, de modo a surpreender o Cabuloso.

Já do lado do Cruzeiro, o time também ainda está invicto no Mineiro de 2023, porém tropeçou diante do Athletic Club-MG, empatando em 1 a 1 na última rodada.
Com um jogo e um ponto a menos que o atual líder do Grupo C, o Democrata (5 pontos), a Raposa está na segunda colocação com 4 pontos, após estreia com vitória sobre a Patrocinense por 2 a 1 e o empate já citado.
Caso vença esse jogo, o Cruzeiro assumirá a liderança do Grupo C e vai manter a sua sequência positiva sem sofrer derrotas no Campeonato Mineiro.
Em um confronto centenário, o Cruzeiro leva vantagem sobre seu rival América: em 261 jogos, a Raposa venceu 116 jogos, perdeu 66 para o Mecão, dentre outros 79 empates.

Onde Assistir América-MG x Cruzeiro AO VIVO?
A transmissão da partida será feita na TV Globo de Minas Gerais, além do SporTv e do canal pay-per-view Premiere. O jogo terá início às 16h30, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Em mais um clássico do Campeonato Mineiro, América-MG x Cruzeiro querem manter suas invencibilidades e garantir vaga para a próxima fase do torneio.
CONFIRA AGORA as escalações das duas equipes neste confronto que promete pelo Mineirão 2023:
AMÉRICA-MG
- Escalação: Cavichioli; Nino Paraíba, Maidana, Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Dadá Belmonte, Felipe Azevedo e Aloísio (Henrique Almeida);
- Treinador: Wagner Mancini
CRUZEIRO
- Escalação: Rafael Cabral; Wesley Gasolina (William), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Bilu; Neto Moura e Ian Luccas (Ramiro); Nikão, Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto;
- Treinador: Paulo Pezzolano
EQUIPE DE ARBITRAGEM
O árbitro André Luiz Bento será o responsável pela arbitragem principal desta partida. Em sua companhia estão os assistentes de campo Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes.