É dia de Glorioso na Copa do Brasil 2023! Na noite desta quinta-feira (02), o Botafogo viaja até Aracaju para enfrentar a equipe do Sergipe, no Estádio Estadual Lourival Baptista, o Batistão. A partida terá início às 20h, horário de Brasília.
Como visitante, o Fogão tem a vantagem do empate para avançar na competição, enquanto o Sergipe precisa vencer obrigatoriamente. Em caso de avanço para a segunda fase, o Botafogo irá faturar R$ 1.4 milhão de reais.
Em quinto no Campeonato Carioca em 9 jogos, o Botafogo está em baixa na competição. Nos últimos dois jogos, perdeu todos os clássicos em que disputou: o primeiro para o Vasco, por 2 a 0, e mais recentemente para o Flamengo, pelo placar de 1 a 0.

O técnico português Luís Castro vê, no jogo contra o Sergipe, a chance de passar pela pequena turbulência com o time do Botafogo na noite de hoje e retomar a confiança para o restante da temporada.
Já o Sergipe está em ascensão na temporada. O Gipão está a quatro jogos sem perder: são duas vitórias e duas derrotas nas principais competições em que disputa neste começo de ano, o Sergipano e a Copa do Nordeste.
Na última rodada, venceu a equipe do Itabaiana-SE por 2 a 1 e se estabilizou no G6 do Sergipano, na quinta colocação com 16 pontos (5V/1E/1D).

O Sergipe receberá R$ 700 mil caso se classifique para o segundo estágio da Copa do Brasil, por ser do Grupo III da tabela da CBF (Série C, D e outros).
Onde Assistir Sergipe x Botafogo AO VIVO?
A transmissão deste jogo fica por conta dos canais SporTV e no pay-per-view do Premiere. O jogo começa a partir das 20h, no Estádio Batistão, em Aracaju-SE.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CONFIRA AGORA as possíveis escalações entre Botafogo x Sergipe para mais um confronto pela primeira fase da Copa do Brasil:
SERGIPE
- Escalação: Dida; Augusto Potiguar, Pablo, André Penalva e Ian; Diego Aragão, Fabiano e Wescley; Ronan, Afonso e Igor Bahia;
- Treinador: Rafael Jaques
BOTAFOGO
- Escalação: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta, Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes, Marlon Freitas; Carlos Alberto Matheus Nascimento, Victor Sá (Luís Henrique).
- Treinador: Luís Castro
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Em Aracaju, o trio de arbitragem será composto por Braulio da Silva Machado, árbitro principal, e seus assistentes Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro, do quadro de arbitragem de Santa Catarina. Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho (SE) será o operador do VAR.