É dia de estreia do Vozão na Copa do Brasil 2023! Pela primeira fase da competição, Ceará e Caldense se enfrentam na noite desta quarta-feira (01) às 21h30, no Estádio Doutor Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas-MG.
ANÁLISE DO JOGO
A Caldense é o segundo pior time do Campeonato Mineiro 2023. O clube uma vitória, um empate e incríveis cinco derrotas no estadual e só está à frente do Democrata FC-MG, que ainda não pontuou no torneio.

Na última rodada, o time de Poços de Caldas perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 dentro de casa, e já não pode mais se classificar para o triangular final do Campeonato Mineiro, correndo ainda risco de rebaixamento para a segunda divisão estadual.
Com 4 pontos, a Veterana está na terceira posição do Grupo B do Mineiro 2023 e precisa vencer se quiser ter calendário de jogos para o restante do ano. Para isto, terá que passar diante de um gigante nordestino que está embalado na temporada.
O Ceará vive um momento excepcional, tanto no Cearense quanto na Copa do Nordeste. O Vozão está a exatos oito jogos sem perder, somando as competições citadas anteriormente e quer se manter intacto contra a Caldense nesta noite.
No último jogo pelo Nordestão 2023, o Ceará goleou o Fluminense-PI pelo placar de 5 a 2 fora de casa, ultrapassando o Náutico no Grupo B, e se tornou o atual líder com um jogo a menos. O Ceará tem 10 pontos em cinco jogos (3V/1E/1D).

Na última participação do Ceará na Copa do Brasil, o Fortaleza eliminou o Vozão no placar agregado (2 a 1), na fase anterior às oitavas de final. O Vozão já virou a chave desta eliminação e é franco favorito a vencer o jogo de hoje, avançando na Copa do Brasil.
Onde Assistir Caldense x Ceará AO VIVO?
A plataforma digital de streaming da Amazon, o Prime Video, será o transmissor da partida de hoje. O jogo começa a partir das 21h30, horário de Brasília, no Ronaldão, em Poços de Caldas-MG.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CONFIRA AGORA as possíveis escalações entre Caldense x Ceará para mais um confronto pela primeira fase da Copa do Brasil:
CALDENSE
- Escalação: Elisson; Patrick, Suéliton, Lula, Ronaldo, Kayo, Fabrício Bigode, Alyson, Erick Salles, Bruninho e Aslen;
- Treinador: Thiago Oliveira
CEARÁ
- Escalação: Alfredo Aguilar; Igor, Tiago, Gabriel Lacerda, David Ricardo, Caíque, Arthur Rezende, Guilherme Castilho, Erick, Vitor Gabriel e Janderson.
- Treinador: Gustavo Morígino
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Dyorgines José Padovani de Andrade comandam o trio de arbitragem capixaba para esta partida. Os assistentes Vanderson Antônio Zanott e Douglas Pagung auxiliaram no comando do jogo.