Após passagem vitoriosa, Rafinha se despede do Flamengo rumo à Grécia

Lateral-direito de 34 anos vai ao Olympiacos após passagem com cinco títulos e apenas cinco derrotas pelo Flamengo
Redacao
Por: Redacao
Em Flamengo · há 1 anos atrás

Acertado com o Olympiacos, da Grécia, o lateral-direito Rafinha se despediu do Flamengo, com muita emoção, em última entrevista coletiva no CT do Ninho do Urubu, que ocorreu na tarde dessa segunda-feira (17).

Rafinha disse durante a entrevista que recebeu a proposta do clube da Grécia na última quarta-feira (12) e que a sua decisão deveria ser tomada rapidamente, foi então que ele optou por aceitar, ressaltando que, aos 34 anos de idade, ainda ter mercado na Europa era como um prêmio para o jogador.

\”Acho que, para mim, é um prêmio, aos 34 anos, receber proposta de clube europeu. Isso é um desafio também. Minha cabeça está tranquila e o que puder fazer para ajudar esse clube, mesmo de longe, eu vou. Meu coração vai ficar aqui, deixei raízes aqui\”, disse Rafinha.

\"\"
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Rafinha afirmou que não foi fácil ter que tomar a decisão de deixar o Flamengo após uma passagem vitoriosa pelo futebol brasileiro, conquistando cinco títulos com a camisa rubro-negra.

\”Queria agradecer por tudo. Vim pelo desafio de tentar triunfar no Brasil e consegui. Isso que ficou. Vai ficar marcado. Realizei sonhos… campeão do Brasileiro e da Libertadores. Com 34 anos, ainda ter mercado na Europa é um prêmio. Meus companheiros são prova de que dei meu sangue. Em alguns momentos fui para o sacrifício, principalmente quando tive a lesão no rosto. Foi uma situação de risco, mas encarei e deu resultado. Vivi momentos que ficarão marcados. O embarque para a Libertadores e para o Mundial ninguém vai apagar. O desfile depois do título ficará marcado. Agora chegou a hora de encarar mais um desafio. É uma decisão difícil, tive que pensar muito. Tomei decisão com o coração partido. Saio com sensação de dever cumprido.\” disse Rafinha emocionado.

Explicando um pouco mais sobre os motivos que o fez tomar a decisão de aceitar a proposta do Olympiacos, Rafinha disse que decidiu ir embora agindo com o coração, mas também usando a cabeça, já que tem poucos anos de carreira pela frente e, agora, aos 34 anos, poderá voltar a jogar uma Champions.

Histórico de Rafinha pelo Flamengo

Rafinha jogou pelo Flamengo em 46 oportunidades, obtendo 34 vitórias, sete empates e apenas cinco derrotas. O lateral-direito conquistou os títulos da Libertadores da América, Brasileirão de 2019, Supercopa de 2020, Recopa 2020 e do Carioca também em 2020.

Dentre essas participações e conquistas, Rafinha falou sobre os seus momentos mais marcantes com a camisa do Flamengo:

\”Foram tantos momentos bons, mas vou ficar com aquele da Libertadores quando voltamos. Aquela chegada no Rio de Janeiro, com dois aviões da força aérea, dois caças, depois fomos para o trio e vai ficar eternizado. Nunca vi uma coisa daquela na minha vida. Foi o mais marcante.\”

Agora sem Rafinha, a próxima partida do Flamengo acontece nessa quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), contra a equipe do Grêmio, no Maracanã, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão.