João Gomes Tem Destino Incerto e Outro Gigante Entra Na Disputa Pelo Craque do Flamengo

Redacao
Por: Redacao
Em Flamengo · há 8 meses atrás

O futuro de João Gomes permanece indeciso: Wolverhampton (ING) e Lyon (FRA) lutam pelo meio-campo. O que está garantido é a saída do Pit Bull Rubro-Negro.

O menino, cria do Ninho, não joga com seus colegas desde a segunda semana desta temporada. De fato, sua partida do clube é só questão de tempo.

Embora o Flamengo detenha 100 % dos direitos econômicos do jogador de 21 anos, o Rubro-Negro não receberá todo o dinheiro.

\"joao
Futuro do craque que está de saída do Flamengo é incerto

O Flamengo deve transferir 20 % da negociação entre o próprio João Gomes e a comissão para a marca que representa. É por isso que ocorre o beco sem saída do destino final do atleta.

O meio-campista quer jogar no futebol inglês, mas o Flamengo quer vender para a seleção francesa, o que lhe rendeu uma oferta melhor. O Wolverhampton ofertou 17 milhões de euros (R $94 milhões), depois o Lyon – 19 milhões (104 milhões de reais).

Com este repasse de 20 %, o Mengo receberia 15,5 milhões de euros (R$ 85,3 milhões) se aceitasse a oferta do Lyon, aproximadamente 2 milhões a mais do que se o Wolverhampton ofereceu.

Em novembro, durante diálogo com fãs nas mídias sociais, João mostrou que seu maior sonho na carreira depois de jogar no Flamengo seria disputar a Premier League, o Campeonato Inglês.

Entretanto, o garoto quer exaltar sua palavra, pois dia (12) quinta-feira disse \”sim\” ao Wolverhampton. Nesse instante, o atleta procura incentivar a órgão administrativo rubro-negro de que o destino é a Inglaterra e não a França, apesar da oferta do Lyon ser maior do que a do Wolverhampton.

Retrospecto João Gomes no Flamengo

João Gomes se despediu do Flamengo após 122 partidas no time profissional do Flamengo desde 2020 até 2022.

Obteve 71 vitórias, 29 empates e 22 perdas. Para conquistar uma das maiores torcidas do mundo, o cria do Ninho teve que conquistar seis troféus, que são eles.: 2 Cariocas (2020 e 2021), uma Supercopa do Brasil (2021), um Brasileiro (2020), uma Libertadores (2022) e uma Copa do Brasil (2022).