Contratações do Flamengo para 2023: VEJA quem chega ao clube e quem vai embora

Demissões, transferências, sondagens e contratações; Veja tudo sobre as contratações do Flamengo para 2023 no mercado de transferências! Com a base estruturada que levou o Flamengo a conquistar o Tri da Libertadores e a quarta Copa do Brasil, a diretoria vai para o mercado de transferências em busca de grandes nomes. Como parte da programação ... Leia mais

Patrick Moehlecke

Demissões, transferências, sondagens e contratações; Veja tudo sobre as contratações do Flamengo para 2023 no mercado de transferências!

Com a base estruturada que levou o Flamengo a conquistar o Tri da Libertadores e a quarta Copa do Brasil, a diretoria vai para o mercado de transferências em busca de grandes nomes.

\"contratações
A saída de João Gomes, cria do ninho, deixou muitos torcedores indignados com a presidência do clube da Gávea

Como parte da programação dos líderes do futebol, também já se esperam algumas vendas, mas as saídas devem ocorrer principalmente na janela do meio do ano, que é a principal janela da Europa.

Quem chegou de reforço no Flamengo? Contratações do Flamengo para 2023

Vítor Pereira: Após anunciar sua saída do Corinthians, o português foi alvo do Flamengo e aceitou ser seu técnico em 2023. Ele foi anunciado no dia 13 de dezembro e começará a trabalhar no Ninho, no mesmo dia, 2 de janeiro.

Gerson: um dos grandes nomes de volta ao time e pra alegria da nação rubro negra, que praticamente venceu tudo de 2019 a 2020, Gerson voltará a ser jogador do Flamengo em 2023. Em 31 de dezembro, a direção do Flamengo e do Olympique de Marseille fecharam acordo para a transferência

Agustín Rossi: O goleiro do Boca Juniors assinou contrato temporário com o Flamengo na penúltima segunda-feira. Rossi está conversando com o diretor esportivo do boca Juan Roman Riquelme, para tentar fortalecer o Rubro-Negro ainda no primeiro turno. Caso não seja liberado, ele se tornará jogador oficialmente no dia 1º de Julho, com contrato até dezembro de 2027.

Quem está de saída do Flamengo?

João Gomes: Depois de ser vendido ao Wolverhampton da Inglaterra, o meio-campista de 21 anos deixará o Flamengo, clube que o estreou. A transferência trará aproximadamente R$ 94 milhões para o tesouro rubro-negro.

Hugo Souza: com a venda bem-sucedida para o japonês Vissel Kōbe, o goleiro ganha R $7 milhões para o Flamengo, que fica com 50 % dos direitos econômicos.

Dorival Júnior: Chateado que o Flamengo que iniciou as negociações com Vítor Pereira, Dorival anunciou sua saída na última sexta-feira. O vídeo em que ele comunica que não permanecerá no clube foi feito momentos depois de Bruno Spindel entrar em contato com seu agente, Edson Khodor.

Rodinei: Seu contrato, que expirou em 31 de dezembro, não foi renovado e ele concordou em se transferir para a Grécia no clube Olympiacos. O Flamengo criou um post para agradecer pelos serviços prestados.

Diego Alves: No clube desde julho de 2017, o goleiro de 37 anos não renovará contrato. Ele deixa o clube com duas Libertadores, dois campeonatos Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três estaduais. Diego jogou 217 partidas pelo Flamengo e se despediu na última partida do Brasileirão 2022, contra o Avaí.

Diego: Ao contrário do seu xará que ataca de baixo da área, o ex-camisa 10 se despede não só do Flamengo, como também do futebol profissional. Diego encerrou sua 7ª temporada no Flamengo contra o Avaí (estreou em agosto de 2016) e finalmente encerrou a sua carreira de jogador. Em 289 jogos, marcando 44 gols e conquistando 12 títulos (todos inclusive que Diego Alves também conquistou, inclusive o Carioca de 2017.).