O Clube de Regatas do Flamengo finalmente assumiu em primeiro lugar do ranking mundial de clubes, sendo considerado o melhor time de futebol do mundo.
O mais querido superou times como uma Real Madrid, Manchester City, Chelsea, Palmeiras, Liverpool, dentre outros.
Dentre os três primeiros colocados estão o Flamengo, o Liverpool, que ficou em segundo e o Palmeiras em terceiro (até mês passado, o verdão era o primeiro colocado).
Depois que conquistou a Copa Libertadores Conmebol e da Copa do Brasil no mês passado, o Flamengo ultrapassou em número de pontos os demais clubes.
Nesse meio tempo, o Palmeiras conquistou o brasileirão porém não entrou nas estatísticas por conta da data da confirmação (02/11). Lembrando que o fechamento da lista mensal foi realizado em 31/10, ou seja, o campeonato só somará pontos ao clube no próximo mês.
Como novidade no top 10 temos o Benfica de Portugal e os alemães RB Leipzig e o Bayern de Munique.
Já em relação aos clube brasileiros, o Atlético Mineiro e o Athlético Paranaense perderam posição estão fora do top10.
Confira o Top 10
1- Flamengo – 329 pontos
2- Liverpool – 311 pontos
3- Palmeiras – 308 pontos
4 – Real Madrid – 297 pontos
5 – Chelsea – 293 pontos
6 – Manchester City – 292 pontos
7 – Bayern de Munique – 248 pontos
8 – Benfica – 243 pontos
9 – Inter de Milão – 243 pontos
10 – RB Leipzig – 239 pontos