Propaganda eleitoral gratuita encerra nesta quinta-feira em todo o Brasil

Veja o que pode e o que não pode nesta reta final de campanha.

A propaganda eleitoral gratuita se encerra, em todo o Brasil, nesta quinta-feira, 29 de outubro. Dessa forma, hoje é o último dia em que as propagandas veiculadas em televisão e rádio serão exibidas.

No entanto, hoje, os candidatos ainda podem mais realizar comícios e participar de debates, até às 2h e 7h da manhã do dia 30 de setembro, respectivamente.

Ainda, amanhã, 30 de setembro, é o último dia para veiculação de propaganda paga na imprensa escrita e digital. Já na véspera da eleição, dia 1 de outubro, a distribuição de folhetos, realização de caminhadas e carreatas só está permitida até às 22h.

Veja as respostas para as cinco perguntas mais comuns sobre as eleições 2022

Desde o dia 16 de agosto, os candidatos estiveram em campanha para captar os votos da população no primeiro turno. Já a data para o início das campanhas para o segundo turno, caso ocorra, ainda não está definida.

Vale lembrar que no dia da votação, é proibida qualquer tipo de propaganda que tente convencer ou mudar o voto de alguém. A boca de urna é considerada crime eleitoral, sujeito à pena de detenção ou multa de até 15 mil reais. Nesse dia, também é proibido espalhar material de propaganda, de qualquer espécie, ou realização de manifestações coletivas, com bandeiras ou vestuário padronizado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Mega-Sena acumula mais uma vez e deve pagar 300 milhões no próximo sábado

Next Post

Frota de transporte coletivo de Aracaju será ampliada para eleições

RELACIONADOS
Anúncios