A Folha Hoje Portal de Notícias de Sergipe
Anúncios

Presidente Jair Bolsonaro causa polêmica ao comparecer no funeral da rainha Elizabeth II

Questionado pelos jornalistas, Bolsonaro se irritou. “Você acha que eu vim aqui fazer política?”, se manifestou.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou do funeral da rainha Elizabeth II, nesta segunda-feira (19), em Londres. Mas, a visita foi questionada pelos jornalistas e britânicos presentes.

Imagens amplamente divulgadas na internet mostram Bolsonaro em uma entrevista com a imprensa brasileira, durante o funeral, em que ele se irrita ao ser perguntado se ele estaria utilizando da ocasião para fazer campanha eleitoral. “Você acha que eu vim aqui fazer política? Pelo amor de Deus, eu não vou te responder não”, manifestou.

No entanto, Bolsonaro falou sobre o tema das eleições ao conversar com diversos apoiadores que se reuniram no local. “Por que a insistência em querer botar um ladrão de volta na Presidência? Alguém acha que é uma maravilha ser presidente? Botar um ladrão, com aquela quadrilha toda, na Presidência”, afirmou Bolsonaro, supostamente se referindo ao candidato Lula (PT).

Ainda, os apoiadores do presidente estavam gritando palavras de ordem como “Bolsonaro 2022, Bolsonaro presidente” e Silas Malafaia, que faz parte da comitiva de Bolsonaro puxou um coro de “mito, mito, mito”. Britânicos que estavam no momento se indignaram e chegaram a discutir com os bolsonaristas, pedindo por respeito à rainha.

Bolsonaro tem publicado nas redes sociais diversas condolências em respeito à rainha e à família real, o que intrigou diversos internautas que, em contrapartida, questionaram o porquê de o presidente não se compadecer com as milhares de vítimas da covid-19 no Brasil.

“Nossos sentimentos à família rainha e ao povo do Reino Unido. No Brasil, temos forte em nossa lembrança ainda sua passagem por lá, em 1968. Por tudo que ela representou para o seu país e para o mundo, o momento é de pesar e de reconhecimento de tudo que ela fez pelo mundo”, publicou Bolsonaro no Twitter.

Anúncios

Relacionados