A Folha Hoje Portal de Notícias de Sergipe
Anúncios

Eleições 2022: Valmir de Francisquinho se mantém inelegível após julgamento

Julgamento ocorreu nesta quinta-feira no Tribunal Regional de Sergipe.

O julgamento do candidato a governador de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), ocorrido nesta quinta-feira, 8 de setembro, decidiu que a candidatura permanece inelegível por oito anos.

O TRE votou, por unanimidade, que a candidatura de Valmir foi indeferida e as acusações contra ele acatadas. 

Segundo os advogados de Valmir, a defesa ainda pode recorrer a recurso contra o TRE, em até três dias. No entanto, provavelmente esse recurso não será julgado a tempo, já que o prazo para inclusão e substituição de candidatos nas urnas eletrônicas de todo o país se encerra na próxima segunda-feira, 12 de setembro.

Valmir estava sendo investigado por abuso de poder, político e econômico, durante as eleições de 2018. Na época, Francisquinho era prefeito da cidade de Itabaiana e teria participado da campanha a deputado estadual do filho de forma exagerada. Valmir teria adotado a cor da campanha do filho para a pintura de locais e prédios públicos da cidade, além de uniformes dos servidores.

No dia 23 de agosto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a inelegibilidade de Valmir de Francisquinho (PL), válido por oito anos. Talysson também teve seu mandato cassado e ficou inelegível na decisão. Na sequência, a defesa dos políticos recorreu a uma liminar para suspender essa decisão, que foi indeferida pelo Superior Tribunal Federal (STF), na última sexta-feira, 2 de setembro, mantendo a inelegibilidade de ambos.

Anúncios

Relacionados