Como ficar livre dos golpes com o cartão de crédito?

Ter o cartão de crédito clonado ou ser vítima de algum golpe traz enormes transtornos as pessoas. E golpes com o cartão de crédito, de acordo com pesquisa, no ano de 2018 até o momento foram registradas 920 mil ocorrências, com o objetivo de roubar dados financeiros de consumidores para clonar cartões de crédito.

Especialistas no setor disseram que cada vez mais as pessoas são vítimas de golpes com o cartão de crédito, visto que as formas de abordagens vão evoluindo e os clientes acabam não percebendo as artimanhas, se tornando vítimas dos golpistas.

Além das fraudes cibernéticas, que provocam prejuízos e transtornos para os donos dos cartões, também vêm crescendo os golpes dos quais as vítimas são induzidas pelos criminosos, em geral por contatos telefônicos, a liberar seus dados e, às vezes, entregar os próprios cartões.

E como muitas pessoas acabam não procurando a polícia, fica difícil enumerar o crescimento desses golpes com o cartão de crédito.

Segundo as autoridades, para cometer os golpes, os criminosos exploram principalmente fragilidades dentro do varejo e do sistema de compra via cartão de crédito no Brasil.

Artigos que você pode se interessar:

Conheça a novas regras do cartão de crédito

Banco Lança Cartão de Crédito BMG Internacional sem Consulta ao SERASA e SPC

Cartão de crédito Nubank: você livre da anuidade!

Como evitar golpes com o cartão de crédito?

Ter o cartão de crédito clonado ou ser vítima de algum golpe traz enormes transtornos as pessoas. E golpes com o cartão de crédito, de acordo com pesquisa, no ano de 2018 até o momento foram registradas 920 mil ocorrências, com o objetivo de roubar dados financeiros de consumidores para clonar cartões de crédito. (Foto: Internet)

Ter o cartão de crédito clonado ou ser vítima de algum golpe traz enormes transtornos as pessoas. E golpes com o cartão de crédito, de acordo com pesquisa, no ano de 2018 até o momento foram registradas 920 mil ocorrências, com o objetivo de roubar dados financeiros de consumidores para clonar cartões de crédito.

Para evitar que você seja mais uma vítima de golpes com o cartão de crédito, separamos algumas dicas importantes:

Dica 1: Sempre confira o valor da sua fatura, como taxas, serviços oferecidos e outros detalhes para saber se o valor a ser pago é o que realmente foi gasto.

Dica 2: Guarde os comprovantes de compras realizadas com o seu cartão, pois se você notar algum erro, tem como comprovar.

Dica 3: sempre mostre a sua operadora de cartão que você está de olho na sua fatura, fazendo contatos periódicos para conferir as taxas e os valores passados.

Dica 4: Use aplicativos no celular, pois eles permitem ter controle do que vem sendo cobrado em seu cartão.

Dica 5: Evite senhas óbvias, pois em caso de roubo dos documentos pessoais, o ladrão terá dificuldade em saber qual a senha do cartão de crédito.

Dica 6: Guarde sua senha na memória e não deixe anotado em carteiras ou bolsas que podem ser furtadas, ficando a disposição do bandido.

Dica 7: Não permita que um atendente saia de perto de você no momento do uso do cartão, sempre exigindo que a máquina esteja do seu lado no momento a compra.

Dica 8: Não empreste seu cartão nem compartilhe sua senha.

Dica 9: Não aceite ajuda de estranhos quando estiver no banco, sendo auxiliado apenas pelos funcionários de instituições bancárias que trabalham uniformizados.

Em caso de furto, roubo, troca ou clonagem do seu cartão, procure imediatamente a polícia e registre a ocorrência. Isso é importante para você provar futuramente que os gastos que o golpista fez no seu cartão não foram feitos por você. Isso permite também que a polícia investigue o crime e possa encontrar os bandidos.

Ao mesmo tempo, comunique ao banco ou a sua operadora de cartão o acontecido e peça a suspensão e o cancelamento daquele cartão.

Quer saber mais sobre o como ficar livre dos golpes com o cartão de crédito?

Então nos siga agora mesmo em nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita nossas notificações para receber mais notícias sobre cartão de crédito, contas digitais, empréstimos e finanças em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here