Bolsonaro anuncia que irá fatiar a Reforma da Previdência




Como estratégia de aprovar as mudanças no setor, Bolsonaro anuncia que deve fatiar a Reforma da Previdência quando assumir o seu mandato. Segundo ele, essa é a melhor maneira dela ser aprovada no Congresso.

Bolsonaro anuncia que irá fatiar a Reforma da Previdência
Bolsonaro anuncia que irá fatiar a Reforma da Previdência

confira também STF autoriza investigação contra Onyx, cotado como futuro ministro de Bolsonaro

Bolsonaro anuncia nova estratégia

O presidente eleito, Jair Bolsonaro – PSL, afirmou nesta última terça-feira (04/12) que pretende fatiar a Reforma da Previdência. O intuito é enviar para aprovação no Congresso Nacional, apenas uma parte do projeto de cada vez.

Segundo ele, não é viável enviar uma proposta dessa magnitude para que ela permaneça parada na Câmara ou no Senado. Isso iria prejudicar a sua proposta de governo e as medidas que pretende tomar para alavancar a economia.

Bolsonaro anuncia que irá fatiar a Reforma da Previdência

A proposta de governo

Ainda segundo Bolsonaro, a proposta base para Previdência no seu Governo é fazer grandes mudanças nas regras de aposentadoria para o servidor público e ainda definir uma faixa etária mínima para a realização da aposentadoria de homens e mulheres, existindo anos de diferença entre cada um.

Hoje, não há uma idade mínima para que uma pessoa possa se aposentar. Esse benefício pode ser obtido pelos homens, mediante 35 anos de contribuição previdenciária e para as mulheres após os 30 anos.

Assim, no caso das mulheres é possível obter aposentadoria aos 60 anos, e para os homens aos 65 anos, Mudar essa regra seria o primeiro passo desse projeto destinado para a Reforma da Previdência.

Mudanças na Previdência

Apesar de não oferecer mais detalhes, Bolsonaro deu a entender que a idade mínima para aposentadoria teria uma variação de apenas dois anos entre homens e mulheres.

Além disso, durante a entrevista, o presidente eleito chegou a afirmar que primeiro seriam atacadas a idade mínima e os privilégios da aposentadoria. O intuito da adoção de tais mudanças é diminuir o ritmo de crescimento da Previdência para impedir que o país chegue a uma situação similar a sofrida pela Grécia.

Para acompanhar mais detalhes sobre as medidas adotadas com o novo governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, não deixe de acessar diariamente o portal de Notícias do A Folha Hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here