Pele Saudável e Jovem é Sinônimo de uma Alimentação Balanceada

Manter uma dieta saudável e uma alimentação balanceada também é essencial para ter uma pele saudável e jovem. Confira essas dicas para manter a pele bonita.

Por: G M Rhaekyrion -
30/06/2020 às 17:24 - atualizado em 21/04/2021 às 23:32

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

A qualidade e a juventude prolongada da pele estão diretamente relacionadas com uma alimentação balanceada, estresse reduzido, consumo adequado de água e alguns cuidados diários, como o uso de protetor solar. Então, vem conferir aqui na Folha Hoje as dicas maravilhosas.

Existe um grande misticismo e crença de que para ter uma pele jovem e saudável é preciso usufruir de tratamentos estéticos caros e produtos que custam uma fortuna. Mas, a realidade é que você pode ter um rosto de artista sem sair de casa e sem gastar o dinheiro da sua vida em uma clínica de beleza.

O segredo está nos seus hábitos alimentares. Para ter um corpo bonito e saudável a dieta balanceada aliada a prática de exercícios físicos é o segredo do sucesso, mas não se restringe ao corpo. Comer bem reflete diretamente na saúde dos cabelos e da pele.

Vale ressaltar que a pele é o maior órgão do corpo humano e, tal qual os demais órgãos, precisa de vitaminas, aminoácidos, água e todos os outros nutrientes para capacitar suas células a se regenerarem e produzir colágeno, que confere juventude a derme.

Sendo assim, antes de conferir quais as dicas de alimentação você deve seguir para ter uma pele jovem, hidratada e macia, clique nesse botão azul e siga nossa página. Fique por dentro das novidades e tendências de beleza exclusivas da Folha Hoje.

Hábitos alimentares ruins danificam a pele e aumentam o envelhecimento precoce

Alimentos industrializados, processados, ultraprocessados e ricos em açúcares ruins, são os responsáveis pela má qualidade de vida da maioria da população mundial. O tempo corrido e a busca pela praticidade levaram a sociedade é preferir alimentos práticos e de fácil acesso, mas esses são os vilões da história.

Abrir um pacote de biscoito é mais rápido que preparar uma omelete para o lanche, porém, qualquer produto que sofra um processo de industrialização perde qualidade nutricional e recebe uma enorme quantidade de conservantes, pois precisa se manter nas prateleiras por mais tempo.

Sendo assim, uma alimentação pobre nutricionalmente leva a um estresse orgânico, aumentando os radiais-livres no nosso corpo, que são responsáveis pelo envelhecimento precoce, danificando a pele e atrapalhando a produção de colágeno.

Portanto, evite consumir molhos prontos (de tomate, para salada e afins), alimentos em conserva (milho, ervilha, azeitonas, palmito e outros) e alimentos processados (presunto, salame, salsicha, linguiça e outros). Substitua o industrializado pelo orgânico e adquira o hábito de cozinhar. Sua saúde agradece e sua pele ficará mais jovem e bonita.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News