Cabelo cacheado: técnica de dedoliss para aumentar a definição

Se você está buscando um cabelo cacheado bem definido e com volume na medida, você precisa conhecer a técnica de dedoliss.

Por: G M Rhaekyrion -
06/02/2020 às 08:00 - atualizado em 22/04/2021 às 00:04

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Se você está buscando um cabelo cacheado bem definido e com volume na medida, você precisa conhecer a técnica de dedoliss.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Visando modificar o visual, as cacheadas buscam por várias técnicas de finalização e texturização e dentre elas a do dedoliss é uma das que mais garantem definição e volume controlado.

Esse tipo de texturização deixa os fios com aquele efeito de salão inabalável, permitindo que os cachinhos fiquem totalmente estruturados.

Sendo indicado, também, para quem está na transição capilar e deseja estimular os fios à enrolar.

Antes de mais nada, vamos conferir como executar a técnica.

Regulador dos tipos de cacho

É comum haver tipos de curvatura diferentes no mesmo cabelo, sendo mais difícil de alinhar todos os fios e conseguir uma finalização que os deixe uniformes.

Acontecendo também de existir partes mais definidas e partes menos definidas e até bem lisas. Ou se você passou por alguma química e não consegue voltar aos cachos, ou está na transição.

Para combater essa irregularidade, o dedoliss é a aposta perfeita, porque estimula cada mechinha a enrolar na medida certa.

Mais day after

Além de regularizar a definição dos fios, o dedoliss permite mais day after que as demais técnicas de finalização ou texturização.

Ele permite uma formação contínua e quase invicta dos cachos, devido ao seu trabalho minucioso e direcionado mecha por mecha.

Servindo também como aliado na hora da revitalização, que salva muitas cacheadas durante a rotina corrida.

Passo a passo do dedoliss

1 – Divida seu cabelo em mechas, separando a parte do topo do resto do cabelo.

2 – Em cada mecha, aplique o creme, de preferência consistente, e então separe essa mecha em fitas menores e enrola cada fita com o dedo.

3 – Segure um pouco a fita no dedo e depois solte, cuidadosamente, para não desmanchar o cacho.

4 – Repita esse processo no cabelo inteiro e depois espere secar ou seque com ajuda do difusor e está pronto!

Lembre-se!

Apesar de definir bastante, o dedoliss não confere tanto volume quanto outras técnicas, não sendo ideal para quem busca uma juba cheia.

Sendo um procedimento demorado e que demanda muita paciência, pode ser inviável para quem tem a rotina corrida. Levando de 1h à 2h para ser feito no cabelo inteiro, podendo ser mais, dependendo do comprimento capilar.

Espero ter ajudado!

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News