3 Erros Que Toda Mulher Que Possui Cabelos Cacheados Comete e Como Evitá-los!

Esses erros são mais comuns do que se imagina e estão danificando seus cachos diariamente. Confira nossas dicas e tenha bons resultados!

Por: Anderson Gomes -
29/06/2020 às 15:32 - atualizado em 21/04/2021 às 23:37

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Se você tem cabelos cacheados, provavelmente já é de seu conhecimento que cuidar da cabeleira pode ser um pouco difícil. Ao contrário dos tipos de cabelos lisos e ondulados, os cabelos encaracolados geralmente vêm com um conjunto único de desafios. Entre eles, uma maior probabilidade de quebra, frizz e ressecamento.

Os desafios para manter um cabelão cacheado bonito e saudável são grandes, nós já sabemos disso. Se você já se pegou assistindo tutoriais no YouTube sobre cuidados básicos da cabeleira, você não é a única no time.

Por isso, contatamos uma equipe de especialistas em cuidados com os cabelos para saber os erros mais comuns dos cabelos crespos e cacheados, e o que você pode fazer para evitá-los!

Erros Mais Cometidos de Quem Possui Cabelos Cacheados

Antes de saber como cuidar melhor dos seus cachos, clique nesse botão azul Criar Alerta e receba todas novidades da A Folha Hoje para saúde e beleza dos seus cabelos.

Erro número #1: você lava o seu cabelo muito mais do que deveria

A frequência com que você lava o cabelo depende inteiramente de sua escolha e de vários fatores individuais, como umidade do couro cabeludo, produção de sebo, horário de exercícios etc. Porém, uma recomendação para todos os cabelos cacheados é que o uso do shampoo seja mínimo.

Em outras palavras, você provavelmente deve evitar lavar o cabelo todos os dias. Nós sabemos! Você quer sair para um restaurante em um dia, ir a um casino em outro, e ainda encontrar os amigos no terceiro dia.

Mas calma lá com as lavagens! O seu cabelo precisa de seus óleos naturais para se manter saudável. Se for lavado com muita frequência, pode secar e causar danos e quebra. Para obter os melhores resultados, tente lavá-los apenas uma ou duas vezes por semana.

Erro número #2: você se esquece (ou por escolha própria) de usar o condicionador

Os tipos de cabelo encaracolado e crespo geralmente têm tendência de serem secos e opacos, e é por isso que é crucial manter esses fios delicados bem hidratados. Em outras palavras: não deixe de usar o condicionador! Use um condicionador hidratante especialmente projetado para trabalhar com seus cabelos encaracolados.

As empresas costumam ter fórmulas especiais para o seu tipo de cabelo, e isso ajudará a fornecer uma dose saudável de hidratação, nutrição e proteção após o uso do xampu.

Entre as marcas mais comentadas, têm destaque a L’Oréal. Mas, não se prenda a marcas. Apenas procure ingredientes saudáveis para o cabelo, como óleo de coco, manteiga de karité, óleo de abacate e aloe vera.

Erro número #3: você usa o secador de maneira equivocada

Nós sabemos que o secador pode fazer maravilhas na vida de uma mulher com cachos. Quem tem cabelo encaracolados sabe que há dias em que você quer exibir a cabeleira para todos em seu trabalho, e há dias em que a vontade é de ficar de pijamas em casa.

Porém, se você dominar o uso correto do secador, você nunca mais irá querer ficar em casa. Secar o cabelo sempre que possível é geralmente a melhor escolha para mulheres de cabelos crespos.

Dito isto, se você vai secar o cabelo, adicione um difusor no secador para ajudar a limitar a quantidade de calor direto aos fios. Ao usar um difusor, você poderá evitar que seus cabelos sejam danificados demais enquanto seca.

Uma dica final!

Para fechar com chave de ouro, use um leave in! Este produto serve para modelar os cachos e deixá-los com menos frizz! Cabelos texturizados precisam de umidade e proteção duradouras, por isso é altamente recomendável que você invista em um leave-in leve para deixar o cabelo deslumbrante!

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News