3 dicas para recuperar os cachos do cabelo após descoloração

Muitas cacheadas se perguntam se vale a pena descolorir e se vai danificar muito o cabelo.

Por: G M Rhaekyrion -
21/01/2020 às 17:32 - atualizado em 22/04/2021 às 00:59

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O medo mais comum para as cacheadas que querem descolorir é perder os cachos do cabelo, mas existem 3 dicas infalíveis para solucionar esse problema.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE NEWS

Muitas cacheadas se perguntam se vale a pena descolorir e se vai danificar muito o cabelo.

De fato, o descolorante agride bastante nossos fios, retirando muitas vitaminas e nutrientes que fazem parte da composição da fibra capilar, acabando por desmanchar os cachos.

Mas nem sempre esse efeito acontece e vai depender muito da qualidade do seu descolorante e do nível de tratamento que faz no cabelo.

Pensando nisso, elaboramos as 3 dicas para recuperar os cachos do cabelo após descoloração infalíveis e garantidas. Já fui descolorida e sei bem o que é isso.

1 – Hidratação e nutrição em dobro

Se você está planejando descolorir o cabelo, mesmo que para tingir novamente, ou se você já é loira e quer tingir, é importante que tenha um cronograma capilar bem certinho.

Hidratar e nutrir seus fios antes da sua descoloração vai garantir que o cabelo não seja tão danificado durante o procedimento.

Portanto, seis meses antes do dia que está desejando descolorir dobre a quantidade de vezes que você hidrata e nutre seu cabelo.

Indico que use as duas etapas juntas e que substitua todas as suas lavagens capilares com condicionador para usar a hidratação.

Sei que é trabalhoso, mas é a garantia de manter os cachos ao descolorir.

2 – Umectação com óleo de coco

Na noite antes do grande dia faça uma umectação noturna com óleo de coco e vá com ele no cabelo para o salão.

Assim você protege seus fios contra a perda de nutrição causada pelo descolorante, garantindo que a curvatura se mantenha.

Essa dica é tanto para o couro cabeludo quanto para o comprimento das mechas.

3 – Matização com reconstrução capilar

Se as dicas anteriores não funcionarem, pois vai depender o seu tipo de cacho e da facilidade que seus fios têm de perder e recuperar nutrientes, não se desespere, a salvação é o matizador com queratina ou misturado com whey capilar ou um creme bomba de reconstrução.

Associar os dois vai tratar seu fio para clarear, deixando a descoloração mais bonita e ainda vai reconstruir, pois muitas máscaras matizadoras acabam levando ao ressecamento e como você está precisando de reconstrução a dica é associar os dois.

Só isso resolve?

Não mesmo, sempre é importante manter os hábitos saudáveis para o cabelo, evitar secadores e difusores. Usar creme de pentear com proteção UV e, claro, se alimentar adequadamente.

A beleza do seu cabelo vai depender do quanto você cuida dele.

Então, não tema mudar o visual. Escolha um salão confiável – isso é muito importante – e mantenha os cuidados necessários.

Espero ter ajudado!

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News