3 dicas milagrosas para controlar o cabelo com frizz indesejado

Independente do tipo ou comprimento do cabelo, o frizz é um incomodo bastante comum e que é muito difícil se livrar dele.

Por: G M Rhaekyrion -
20/01/2020 às 20:23 - atualizado em 22/04/2021 às 01:01

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Independente do tipo ou comprimento do cabelo, o frizz é um incomodo bastante comum e que é muito difícil se livrar dele.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE NEWS

Para quem tem o cabelo cacheado, crespo, ou ondulado, o frizz pode ser um aliado ou o maior inimigo de todos.

Mas esses fios arrepiados também podem acometer cabelos lisos com fios grossos ou finos demais.

Muitas vezes os produtos e tratamentos que faz acabam não surtindo muito efeito e vira uma bola de neve combater aqueles fios rebeldes, que tendem a deixar seu cabelo com aspecto ressecado e bagunçado.

Calma que temos as 3 dicas milagrosas para controlar o cabelo com frizz indesejado.

Por que meu cabelo tem frizz?

Não encare o frizz como o maior dos vilões, pois ele pode acontecer por diversas formas e até consegue dar um charme a mais em quem deseja um cabelo cacheado bem armado e volumoso.

O que acontece é que a maioria das vezes nosso cabelo está danificado e ressecado, necessitando de nutrientes e vitaminas que deixem as cutículas fechadas e seladas.

Esse dano pode ser causado por:

  • Uso prolongado de chapinha ou secador
  • Não adaptação do clima ambiente
  • Modo errado de secagem capilar
  • Fricção do cabelo na fronha do travesseiro
  • Jeito errado de pentear e lavar

Porém, podem ser evitados com alguns produtos e técnicas que controlam o frizz.

1 – Cronograma capilar

Pode parecer exagero, mas manter um cronograma capilar ajuda a combater o frizz, pois você trata melhor seus fios e garante que eles estejam bem nutridos e hidratados.

Não há necessidade de seguir as 3 etapas separadas, mesmo que seja o recomendado, mas que tenha uma assiduidade em hidratar e nutrir.

2 – Hábitos ruins

Evite lavar os cabelos na água quente e passar shampoo no comprimento do cabelo, pois danificam e deixam as cutículas escamadas.

Ao pentear prefira começar das pontas até a raiz, assim evita quebrar os fios, que levam ao frizz.

Não esfregue as mechas na toalha ou o torça após a lavagem, bem como use fronhas de cetim ou uma touca de cetim, pois reduz a fricção que leva ao frizz.

Ao usar secador, difusor ou chapinha use protetor térmico antes, eles ajudam a reduzir os danos que a temperatura causa.

3 – Produtos ideais

Ativador de cachos ou cremes de pentear que contém efeito hidratante ou são enriquecidos com óleos vegetais protegem os fios contra os danos do ambiente, controlando o frizz.

Mesmo para quem tem os fios liso, usar esses produtos ajudam a hidratar e nutrir melhor, acabando com aqueles fios arrepiados indesejados.

Eles funcionam melhor que óleos reparadores de ponta, mas estes também podem ser usados para o mesmo fim.

Além disso, sempre prefira comprar produtos que sejam 100% liberados e veganos, pois não contém sulfato e petrolatos, que costumam danificar o cabelo e aumentar consideravelmente o ressecamento e o frizz.

Espero ter ajudado!

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News